AtaNews Publicidade 728x90
30/04/2018 às 08h54min - Atualizada em 30/04/2018 às 08h54min

Audiência Pública Popular do Planalto supera anteriores e tem prioridades diferentes

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A sétima Audiência Pública Popular (APP), promovida pela Prefeitura de Araçatuba, aconteceu nesta quinta-feira (27), na Emeb Carmélia Mello Fonseca, no bairro Planalto, e superou o recorde de participação popular da semana passada.

Foram 6.940 sugestões contra as 4.335 anteriores, desta vez registradas em 2.038 folhetos de pesquisa preenchidos pela população, dos 3.590 distribuídos. O percentual anterior foi de 48% e desta vez foi de 57%.

O encontro atendeu à população do setor VII, que compreende os bairros Jardim do Prado, Aclimação, Jardim América, Alto da Boa Vista, Vila Nova, Boa Vista, Planalto, Jardim Brasil, Vila Carvalho, Vila Industrial, Casa Nova, Monte Carlo, Jardim Sereno, São Vicente, Presidente, Palmeiras e o Parque Industrial, que abrange o Centro, Vila Nova, São João, Higienópolis, São Joaquim, Vila Carvalho e Vila São Paulo.

De acordo com a pesquisa feita pela SMPC (Participação Cidadã, os itens prioritários foram diferentes, sendo mais votado o asfalto, com 1046 votos; saúde e segundo, com 1026; segurança, com 824 e emprego e renda, com 784. Em últimos lugares, com menos apontamentos, ficaram habitação, saneamento e mobilidade urbana.

No entanto, as reclamações e solicitações dos presentes à APP foram maiores sobre segurança nas ruas e escolas, incluindo menções a escolas estaduais e transporte, além de moradores da área que reclamaram do zoológico e de trânsito em rotatória do bairro Ipanema, na avenida José Ferreira Batista.

Durante a audiência foram apresentadas pela administração municipal as prioridades de investimentos em obras e serviços nessa região. As demandas e sugestões da população são analisadas e podem ser acrescentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece metas e prioridades da administração pública, e à Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte.

O Prefeito Dilador Borges, retornando de viagem a Brasília/DF, respondeu diretamente a questionamentos e solicitações e direcionou parte deles a providências dos setores competentes, relatou sua viagem à capital federal para agendas em busca de recursos para o município, justificou e pediu compreensão a cerca da decisão sobre não decretar ponto facultativo à véspera do feriado. “Sabemos que a expectativa por feriados prolongados é sempre grande, mas acreditamos que o momento é de repensarmos e entendermos as necessidades de quem trabalha e precisa de atendimento médico, escolar para os filhos, de nossos cuidados e amparo a necessidades de urgência e emergência ou de atenção básica e prevenção. Contamos com a solidariedade de todos”, concluiu.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha, secretários e assessores representantes das pastas municipais e moradores das áreas correspondentes ao setor.

 

PROGRAMAÇÃO

 

03 MAIO das 19h às 21h– Jd São José

LOCAL: EMEB José Machado Neto

Rua: Otávio Coelho nº 185

 

10 MAIO das 19h às 21h – Morada dos Nobres

LOCAL: EMEB: Hélia Pinholi Mungo

Rua: Dr. Pontes de Miranda nº 170

 

20 MAIO das 09h às 11h – Bairro Água Limpa

LOCAL: EMEB Fernando Gomes de Castro

Na Estrada da Água Limpa
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »