AtaNews Publicidade 728x90
30/04/2018 às 08h39min - Atualizada em 30/04/2018 às 08h39min

Tieza e Tumelero vão a capacitação para ativar PEC do Atlântico

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A secretária de Cultura e de Turismo, Tieza Lemos Marques, e o secretário de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero, participaram do 3º Ciclo de Ativação das Praças CEUs (Centro Educacional Unificado), em Araras.

A Ativação Regional é uma atividade de capacitação realizada pelo Ministério da Cultura (MinC) e teve como objetivo a capacitação para implantação e gestão compartilhada, além da troca de experiências entre gestores das Praças de todo o Estado de São Paulo.

As dinâmicas trabalhadas no evento visam capacitar os gestores das Praças nos temas abordados nas oficinas de mobilização social, auxiliar nos processos de prestação de contas e na formação do Grupo Gestor, entre outras demandas.

Participaram do evento representantes de 21 municípios paulistas, sendo eles: Araçatuba, Araras, Artur Nogueira, Barretos, Bauru, Caieiras, Campo Limpo Paulista, Cosmópolis, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Várzea Paulista e São Paulo. Nessas cidades já existem ou estão sendo construídos CEUs, equipamentos importantes e multifuncionais de interação e integração social por meio do fomento às atividades culturais, sociais, esportivas, educativas e de lazer.

Tumelero explicou a importância da capacitação. “No encontro tomamos conhecimento de procedimentos que precisam ser adotados na  nossa Praça (Praça dos Esportes e da Cultura – PEC, no bairro Jardim Atlântico). Que em breve possamos oferecer novos espaços para a prática do esporte e cultura, espaço onde os moradores do bairro Atlântico e adjacências possam participar das atividades”.

“O contato com a equipe técnica do Ministério da Cultura foi muito produtivo. A oportunidade de trocar experiência com quem já tem as praças funcionando nos auxilia a não cometer erros que são comuns em projetos novos. Também faço a sensibilização para que a comunidade tenha a consciência de que aquele equipamento é dela para que todos possam zelar por ele”, afirmou Tieza.

OBRAS

Foi assinada em novembro de 2017 pelo prefeito Dilador Borges a ordem de serviço que autoriza a empresa Kairós Construções e Empreendimentos Fernandópolis a iniciar a retomada das obras e serviços da construção da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), no bairro Jardim Atlântico. A empresa tem prazo de 210 dias, a partir da data de assinatura do contrato, para entrega da praça e o valor do serviço é de R$ 838.700,00, a ser custeado com recursos federais e do município.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »