AtaNews Publicidade 728x90
30/04/2018 às 08h34min - Atualizada em 30/04/2018 às 08h34min

Zoológico municipal passa por adequações

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) está realizando adequações no Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro. As mudanças compreendem uma série de ações para revitalizar os espaços e torná-los atrativo para a população.

O diretor de Gestão e Proteção Ambiental da SMMAS, Marcelo Oliveira, enumerou as melhorias. “O setor administrativo passou por reformas estruturais, foram demolidos recintos antigos e inadequados para liberar espaço para futuras atividades, fizemos a instalação de alambrados nas quarentenas dos animais e placas de identificação onde não havia, informando sobre cada espécie existente”.

Oliveira também informou que está sendo trocado todo o sistema elétrico, principalmente os fios expostos que iluminam espaços externos, para que não haja incidentes com animais. Frequentemente são realizadas roçagens. A administração municipal também recuperou uma câmara fria, que estava inativa, e que contribui efetivamente para a conservação dos alimentos dos animais.

A bióloga Fernanda Bueno explica o cuidado que está sendo tomado com os animais. “Desde sempre viemos cuidando de todas as espécies, fazendo adequações dos espaços e melhorias nos recintos para que os animais sejam estimulados a expressar comportamentos como se estivessem na natureza”.

 

Ela também destaca o nascimento de um filhote de arara piranga, em janeiro deste ano, e quatro emas, que nasceram em setembro e novembro de 2017. “Esses animais foram tratados, desde que nasceram, com alimentação balanceada e adequada para o desenvolvimento, inclusive com o uso de suplemento de vitaminas e minerais. Foram feitos todos os esforços no manejo desses animais para que eles tivessem qualidade de vida desde o nascimento”.

 

DENGUE

Em vistoria minuciosa realizada pela Vigilância Sanitária, nesta sexta-feira (27), não foi identificado nenhum foco de dengue. De acordo com Oliveira, a equipe de manutenção do zoológico fez um mutirão para eliminar todos os possíveis locais de acúmulo de água, como por exemplo, a limpeza de todas as caixas de esgoto e reforma de algumas delas.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »