AtaNews Publicidade 728x90
29/09/2021 às 15h26min - Atualizada em 29/09/2021 às 15h26min

Birigui aparece em 1º lugar no ranking regional de geração de empregos no mês de agosto

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Birigui liderou a geração de empregos na região em agosto, com saldo de 556 postos de trabalho formais, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta quarta-feira (29/09) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O saldo positivo é resultado de um total de 1.473 admissões e 917 desligamentos. Em termos comparativos, Araçatuba, maior cidade da região, fechou o oitavo mês deste ano com saldo de 261 postos de trabalho, enquanto que Andradina e Penápolis tiveram saldo de 83 e 29 postos, respectivamente.

O setor industrial foi destaque no mês, com saldo de 498 contratações (826 admissões e 328 demissões), seguido pelo comércio, com saldo de 76 postos de trabalho. No acumulado do ano, Birigui também se destaca na região, com 1.642 carteiras de trabalho assinadas.

Na avaliação do prefeito Leandro Maffeis, o resultado sinaliza que o setor econômico já dá sinais de recuperação, após meses de dificuldades em razão da pandemia. Ele lembrou que nesses oito primeiros meses de 2021 o saldo de geração de empregos foi positivo na indústria, comércio e serviços.

“O setor produtivo aos poucos está se recuperando. Prova disso são os anúncios de investimentos do setor privado em nossa cidade que irão ampliar ainda mais a oferta de vagas de emprego, as divulgações de vagas de emprego pelo PAT e os cursos gratuitos de qualificação oferecidos em nosso município”, destacou.

O prefeito lembrou que no mês passado foi anunciada a chegada da rede Giga Atacado à cidade, que abrirá as portas em 2022 gerando 200 novos empregos.  E a construção da loja da Swift que deve ser inaugurada até o final deste ano. “Estamos trabalhando para atrair novos investidores, favorecendo a geração de emprego e renda para nossa população”, afirmou Maffeis.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »