AtaNews Publicidade 728x90
29/09/2021 às 09h52min - Atualizada em 29/09/2021 às 09h52min

Araçatuba se destaca no judô nos Jogos Escolares JEESP

PMA
Em sua primeira competição sob a batuta do antigo mestre Koji Kiwada, o Kodão, a equipe de judô de Araçatuba teve campeões, vice campeões e terceiros lugares nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, no último domingo (26).

Os campeões foram Matheus Santos Silva e Matheus Rulari. Os vice-campeões foram Felipe Freitas Sobrinho, João Pedro Delena Silva e Maria Eduarda Trivelato Barbosa de Luna. Ficaram em terceiros lugares Eduardo Augusto Furuya de Lima, Murilo dos Santos Silva e Filippe José de Matos.

Os atletas são da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Recreação de Araçatuba, treinados pelos técnicos Koji Kiwada, fundador da Associação de Judô Araçatuba, também chamado carinhosamente de Kodão, e Geraldo Gonçalves Pessoa, atleta de judô e jiu jitsu, esporte que lhe rendeu o apelido de Helinho, em referência a Hélio Gracie, responsável pela difusão da arte marcial no Brasil.

Além da SMELR e da Associação de Judô Araçatuba, a equipe recebe apoio da escola Seb Thathi e da empresa MC Distribuidora de Água.

O próximo passo do judô araçatubense será nos Jogos Escolares Brasileiros 2021, a serem realizados de 29 de outubro a 5 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.


Basquete de Araçatuba vence Liga do Centro Oeste Paulista

Com a retomada das atividades esportivas permitidas pelo Plano São Paulo do Governo Estadual, Araçatuba participa de diversas competições e se destaca, desta vez no basquetebol.

A equipe adulta masculina da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba, a mesma que participa dos Jogos Regionais, participou do Torneio de Basquete Gilson Rodrigues, organizado pela Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista, realizado em Iacanga-SP, no último domingo (26).

Segundo a técnica da SMELR Vera Goetz, conhecida como Vera Pipoca, a equipe araçatubense superou os times da cidade de Lins e da anfitriã Iacanga, ficando em 1º lugar. “Os atletas são todos de Araçatuba, da escolinha do projeto de basquete da Prefeitura de Araçatuba/Midas – “O esporte transformando vidas”, sendo todos do trabalho de base da SMELR, sem nenhuma contratação externa”, valorizou Pipoca.


Biribol feminino de Araçatuba é campeão no 1º Master em Birigui

A equipe de Biribol feminino de Araçatuba venceu o 1º campeonato Master de Biribol e Caroline Diniz de Oliveira foi eleita a melhor jogadora da competição. O time masculino ficou em segundo lugar.

A competição foi realizada no Pérola Clube, em Birigui-SP, no último sábado (25).

Segundo informações cedidas pelo presidente da CNBi – Confederação Nacional de Biribol, Fabiano de Souza Oliveira, as meninas da equipe Café Brasil Araçatuba, com o técnico Gabriel, foram as campeãs, seguidas pelo Sport Clube Araçatuba, treinadas pelo técnico Cassiano. A equipe Elektras ficou com o terceiro lugar.

O campeão masculino foi o time Tosel Birigui Master, do técnico Elói, e o Solarbens Energia Solar Araçatuba, comandado pelo técnico João Alves, foi o vice. O time do Mococa foi o terceiro colocado.

Oliveira, da CNBi, explica que o 1º Master de Biribol teve apenas esta etapa, em razão da pandemia da COVID-19.


Atletismo de Araçatuba segue com pódios nos Jogos Escolares Estaduais

Atletas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba continuam fazendo bonito na edição 2021 dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, em São Bernardo do Campo.

No último domingo (26), na Arena Caixa – Centro Esportivo Professor Oswaldo Terra, sob o comando de Andréa Britto, técnica da SMELR, Alessandro Borges foi primeiro colocado e Alberto Rodrigues foi segundo em duas modalidades do atletismo: arremesso de peso e arremesso de disco. Alessandro foi campeão paulista e está classificado para o Campeonato Brasileiro Mirim, que será no estado do Rio de Janeiro.

O atleta Vitor Hugo Santos foi 7º colocado nos 400 metros livres.

“Apesar de ser um ano muito difícil pela situação do nosso país, o esporte tem sido um divisor de águas na vida desses atletas. A dedicação deles nos treinamentos foi o que os levou aos resultados que obtiveram em São Bernardo. Como técnica, a minha satisfação foi vê-los no pódio e, principalmente, o reconhecimento do meu trabalho no Atletismo a nível de Brasil. Agradeço a Deus e a todos que nos apoiam e continuaremos treinando, ainda temos competições este ano”, celebrou a técnica Andréa Britto, mais conhecida no meio esportivo como Andréa “Saúde”.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »