AtaNews Publicidade 728x90
27/09/2021 às 11h06min - Atualizada em 27/09/2021 às 11h06min

O mercado imobiliário e a solidez para investidores

Bruno Malvezi
Foto: Divulgação
Em tempos de instabilidade, investir com segurança é fundamental. O mercado oferece várias opções de acordo com o perfil de quem aplica o dinheiro - renda fixa, Tesouro Direto, ações -, mas uma delas se destaca pela solidez e estabilidade: o mercado imobiliário.

Mesmo diante de todos os problemas econômicos causados pela pandemia da Covid-19, quando alguns setores sofreram perdas significativas, o setor imobiliário no Brasil não parou. Lançou vários empreendimentos, contribuiu para a geração de empregos e renda aos trabalhadores e para a manutenção da economia.

Imóvel é sinônimo de segurança e boa perspectiva de rentabilidade futura. É o segundo investimento na predileção dos brasileiros, perdendo apenas para a Caderneta de Poupança, segundo levantamento realizado em setembro 2019 pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Taxas de juros, queda do INCC, preços atrativos e facilidades de financiamento favorecem quem planeja ampliar o patrimônio com segurança. Além disso, a busca por imóveis é contínua. Afinal, pessoas casam, se separam, mudam de cidade, buscam espaços mais adequados para a família e ainda existe um gigantesco déficit habitacional no Brasil.

Assim, se você considera investir nesse mercado, fique atento a localização e os possíveis fatores de crescimento da região do empreendimento, as condições de aquisição do imóvel na planta, rentabilidade futura por meio de aluguel, itens oferecidos por condomínios, como áreas de lazer, espaços de convivência, áreas verdes e comodidades tecnológicas.

Esses fatores potencializam a valorização do imóvel ao oferecer segurança, comodidades, infraestrutura e ampliar a convivência aos moradores, defendendo os recursos investidos mesmo em momentos de instabilidade política e econômica.
 
* Bruno Malvezi é diretor-executivo do Grupo Impper. Formado pela Impperial Empreendimentos, ImpperVendas e ImpperTech, o Grupo Impper oferece casas prontas em condomínios fechados, terrenos em loteamentos abertos e fechados e loteamentos industriais, além de linha de crédito própria a clientes e investidores e projetos para construção de casas em seus loteamentos. O Grupo atua nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e na cidade de Assuncion, no Paraguai.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »