AtaNews Publicidade 728x90
26/09/2021 às 19h23min - Atualizada em 26/09/2021 às 19h23min

Palmeiras empata sem gols com o Cruzeiro pelo Brasileiro Sub-20

Palmeiras FC
Kevin acertou duas finalizações na trave na partida (Foto: Victor Monteiro/@monteirofoto)
A equipe Sub-20 do Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro na tarde deste domingo (26), no Allianz Parque, pela 17ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. O placar manteve a sequência invicta alviverde, que já dura cinco jogos.

O Verdão segue momentaneamente na vice-liderança da tabela, com 32 pontos, ao lado do Athletico-PR, mas com menos vitórias (10 a 9). Para garantir matematicamente a classificação, o time comandado por Gilmey Aymberê precisa somar um ponto nas duas rodadas restantes desta fase.

A equipe palmeirense volta a campo pelo Brasileiro Sub-20 no dia 04 de outubro (segunda-feira), às 16h15, contra o Vasco, em São Januário, pela 18ª rodada. Antes disso, o time duela pelo Paulista Sub-20 contra o União Mogi, em partida marcada para quinta-feira (30), às 15h, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes-SP, pela nona rodada (o Verdão já está classificado à segunda fase do estadual).

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase terá a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas os oito melhores colocados da tabela para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com previsão de encerramento em novembro de 2021.

O Alviverde precisa de um ponto para garantir matematicamente a vaga nas quartas de final do Brasileiro Sub-20 (Foto: Victor Monteiro/@monteirofoto)

O Alviverde precisa de um ponto para garantir matematicamente a vaga nas quartas de final do Brasileiro Sub-20 (Foto: Victor Monteiro/@monteirofoto)


O jogo

Logo no primeiro lance do jogo, com 30 segundos de bola rolando, em trama do ataque alviverde, Marino foi derrubado na área pelo defensor cruzeirense, mas a arbitragem nada marcou. Assim como neste lance, o Alviverde buscou agredir o adversário pelo lado direito do campo na maior parte do tempo.

Aos 26, em jogada na ponta, Garcia cruzou na área, e a bola passou por todo mundo até encontrar Kevin, que tinha liberdade para finalizar. O camisa 11 tocou de primeira e acertou o travessão de Denivys. A bola foi para a linha de fundo.

Por outro lado, o Cruzeiro levou perigo em alguns lances de ataque. Em três oportunidades claras de gol ao longo do período, o goleiro Mateus e os defensores salvaram o Verdão de ser vazado.

Já no segundo tempo, o Palmeiras teve novamente a bola para abrir o placar logo nos minutos iniciais. Kevin recebeu grande lançamento pela esquerda, partiu em velocidade, ganhou do zagueiro e tocou na saída de Denivys. A bola caprichosamente tocou na trave e voltou nas mãos do goleiro do Cruzeiro.

O jogo seguiu truncado na etapa final, com muita marcação no meio campo e desafogo pelas pontas. O Cruzeiro apostava nos contra-ataques e na velocidade do atacante Riquelmo, enquanto que o Alviverde contou com Giovani e Gabriel Silva para armar o ataque nos lados do campo.

Apesar da luta e entrega do Verdão no jogo, o placar não saiu do zero. Nos acréscimos, por pouco, o time palestrino não saiu vitorioso do Allianz Parque: aos 48, Ramon soltou a bomba do meio da rua, de falta, e Denivys fez excelente defesa para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou o perigo, e o árbitro João Vitor Gobi encerrou o jogo.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Michel, Lucas Freitas (Talisca) e Vanderlan (Ian); Naves (Pedro Bicalho), Ramon e Jhonatan (Bruno Menezes); Marino (Giovani), Kevin e Vitor Hugo (Gabriel Silva). Técnico: Gilmey Aymberê.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »