AtaNews Publicidade 728x90
25/09/2021 às 10h54min - Atualizada em 25/09/2021 às 10h54min

Visitas na Câmara marcam o Dia Nacional da Juventude

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Alunos do 7º ao 9º ano das escolas estaduais Altina Moraes Sampaio e Vaniolê Dionysio Marques Pavan conheceram a Câmara Municipal de Araçatuba, nesta sexta-feira (24/09). As visitas foram organizadas pela Comissão Técnica Permanente da Juventude para marcar o Dia da Juventude do Brasil, comemorado em 22 de setembro.

A comissão é presidida pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos), tem como vice-presidente o vereador Arnaldinho (Cidadania) e como membro o vereador Nelsinho Bombeiro (PV). Além deles, também recepcionaram os estudantes o presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB), a vereadora Regininha (Avante) e os vereadores Nelsinho Bombeiro (PV) e Arnaldinho (Cidadania).


“Gostaríamos de ter realizado o Parlamento Jovem neste ano, mas a pandemia não permitiu. Por isso, organizamos essas visitas guiadas para que os jovens conheçam a história e a estrutura do Poder Legislativo e saibam que aqui é a casa do povo e também da juventude”, explicou Wesley da Dialogue.

Acompanhados de diretores e professores, os alunos percorreram os setores administrativos da Câmara e os gabinetes parlamentares. No plenário, assistiram a um vídeo de apresentação do Poder Legislativo de Araçatuba.

“Ser político não é só votar ou ocupar um cargo. Todos nós, cidadãos, somos seres políticos, responsáveis pela construção do lugar em que vivemos”, falou a professora de História da escola Altina Moraes Sampaio, Paula Graziele Suart Capriste, sobre a importância da visita.

No período da tarde, alunos da escola estadual Vaniolê Dionysio Marques Pavan participaram da visita à Câmara, acompanhados pelos professores de História, Diogo Silva Manoel, e de Filosofia, Luiz Zago. “O crucial da visita é a aproximação do aluno da escola pública com o poder político, entendendo como funciona o poder legislativo”, disse o professor de História, Diogo Silva Manoel.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »