AtaNews Publicidade 728x90
25/09/2021 às 08h06min - Atualizada em 25/09/2021 às 08h06min

O digital não é mais o mesmo e o Google pode te ensinar

Pandemia mudou o comportamento dos consumidores nas plataformas digitais;

Yahoo Notícias
Foto: Imagem Ilustrativa
Live commerce, compra digital… que bichos são esses? Talvez a gigante da Internet possa te ajudar a comprar e vender online. Vicente Carrari, diretor da área de negócios para varejo do Google Brasil, sabe que a cestinha da compra online é diferente do tradicional carrinho de supermercado. Mas defende que a mudança já chegou - e a pandemia teve grande papel nesse processo. "É uma sensação muito diferente. Você clica lá na foto e pensa “essa é a beterraba que vai ser entregue na minha casa?”

“Temos ajudado os clientes, especialmente no varejo, a digitalizar e transformar os businnes”, explica Carrari. Apesar de não ser possível transportar a experiência de ida a uma loja física, outras alternativas criativas foram surgindo. A modalidade de vendas de experiência de compra online que permite que consumidores interajam ao vivo com influenciadores e vendedores - o live commerce - é uma delas.

O e-commerce no Brasil bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021, atingindo R$ 53 bilhões, crescimento de 31% em relação ao mesmo período de 2020. Novas experiências em como usar o digital, conversar com o comprador via mensagens, além da famosa ferramenta de busca, aprimoraram o jeito de vender. Vídeos e conteúdos online são peças chaves para os vendedores que estão atraindo usuários e clientes.

Brasileiros são os que compram ‘online’ durante a pandemia
O brasileiro, por exemplo, foi o latino-americano que mais fez compras online durante a pandemia, segundo o estudo Barômetro Covid-19, realizado pela consultoria Kantar. Dos mais de onze mil entrevistados em 21 países latino-americanos, 24% passaram a consumir pela internet. A média de outras regiões é de 27%.

Carrari, além da Google, está “assando pães orgânicos na El Panadero” e sabe que as novas experiências são decisivas. Com seu novo empreendimento na capital paulista, ele avalia: “Antigamente, era só mudar uma página da internet ou apertar um botão. O digital não é mais essa coisa do começo”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »