AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2021 às 10h28min - Atualizada em 24/09/2021 às 10h28min

Sábado (25) tem repescagem de 1ª dose para pessoas acima de 12 anos e de 2ª dose da covid-19

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui fará, neste sábado (25/09), nova repescagem para aplicação da vacina contra a covid-19. Serão vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos e as pessoas acima de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose. O drive-thru do Terminal Rodoviário estará aberto das 7h às 14h.

A Secretaria de Saúde convoca também os biriguienses que estão agendados para o recebimento da segunda dose, além dos faltosos que estão com a dose atrasada, para completarem o esquema vacinal e garantirem a proteção contra o coronavírus.

Com a redução de 12 para 8 semanas do intervalo da Pfizer, as pessoas que tomaram a primeira dose até 30 de julho já podem retornar ao drive-thru para receber a segunda dose. O intervalo entre as doses da Coronavac continua sendo de 21 a 28 dias e da AstraZeneca de 12 semanas.

DOCUMENTOS

Para receber a primeira dose, é obrigatório fazer o pré-cadastro antecipado no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento dos profissionais da saúde no momento da vacinação. Também é preciso apresentar o RG, CPF e comprovante de residência com endereço de Birigui.

Os menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou um representante legal para serem imunizados. Para a segunda dose não é necessário pré-cadastro. Basta comparecer ao drive-thru munido de documento com foto e o cartão de vacinação.

Todos que forem ao drive-thru podem continuar doando 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.

VACINÔMETRO

Até o momento, 93.062 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 77,35% da população. Destas, 61.544 biriguienses receberam as duas doses ou a dose única da Janssen e estão com o ciclo vacinal completo. Outras 510 pessoas já receberam a dose de reforço.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »