AtaNews Publicidade 728x90
23/09/2021 às 15h43min - Atualizada em 23/09/2021 às 15h43min

Busca por rastreadores veiculares aumenta no Brasil

Assessoria de imprensa, Diego Andrade
Foto: Imagem Ilustrativa
No Brasil, um terço da frota de carros ainda não possui nem, ao menos, cobertura de seguradora, mas a notícia boa é que a busca por rastreadores veiculares aumenta no Brasil.

Baseado na tecnologia, o rastreador é similar aos celulares e trabalha com satélites que mostram em tempo real onde está nosso veículo, avisando-nos por SMS a localização atual do automóvel.

Por que é importante ter rastreamento veicular?

Em um país conhecido por sua violência, com número de roubos de carros crescentes a cada ano, as seguradoras tornam-se mais caras, já que estas são encarregadas de devolver outro carro em casos de roubo. E, como toda empresa, a seguradora visa o lucro próprio, sendo necessário então o aumento dos valores do contrato do seguro.
 
Por isso, para fugir dos preços altos que uma seguradora cobra, a melhor opção seria contratar um serviço de rastreamento veicular, já que isso além de reduzir o valor do seguro por causa da previsibilidade de recuperação do carro, facilita a vida do proprietário do veículo que terá seu carro mais rápido de volta.
 
Não é à toa, então, que a busca por rastreadores veiculares aumenta no Brasil atualmente, pois, o número tenta acompanhar a quantidade de carros furtados.

Busca por rastreadores veiculares aumenta no Brasil durante a Pandemia

Todos sabem o que a pandemia da Covid-19 fez com o mundo, e, claro, a indústria de seguros também sentiu o peso de tudo isso. A busca por rastreadores veiculares aumenta no Brasil devido, também, ao fato de que os carros estão ficando mais tempo dentro de casa. Ou seja, com carros mais guardados, diminuem as chances de roubos, então houve um aumento na contratação de seguros mais enxutos como os de rastreamento veicular.
 
Esse aumento de 45% se dá por razões óbvias, como o fato de que se não há muitas chances de roubos, as pessoas preferem contratar serviços mais baratos que os mantêm em segurança da mesma forma.

Saiba como funciona e por que a busca por rastreadores veiculares aumenta no Brasil 

Os sistemas de rastreamento veicular utilizam a mesma tecnologia de celulares GPRS, GPS e SMS. Por isso, o rastreamento pode ser feito até mesmo sem o uso da internet, já que em volta do planeta existem 24 satélites, sendo que 4 estão sempre escaneando os lados da Terra a todo momento.
 
Os dados de localização do veículo são enviados por mensagens de texto para o celular do proprietário em caso de furto ou roubo. Além disso, o motorista consegue monitorar também o seu carro em tempo real, caso queira saber onde está o veículo.
 
A busca tem aumentado porque os seguros costumam ser bem mais caros que a contratação de um serviço de rastreamento de frota.
 
Esse tipo de serviço oferecido por empresas totalmente voltadas à segurança de frotas, como a FleetDesk, por exemplo, é a melhor forma de se precaver de roubos que são tão comuns hoje em dia.

Características de bons rastreadores veiculares

Quando um condutor conhece os inúmeros benefícios de um rastreador veicular e decide comprá-lo, fica a dúvida: qual a melhor opção? Como essa busca por rastreadores veiculares aumenta no Brasil a cada mês, citamos aqui algumas opções que o cliente deve levar em consideração ao adquirir um serviço de rastreamento:

Monitoramento ao vivo

O rastreador deve ter a opção de monitorar em tempo real pela internet o seu veículo para que seja uma boa opção. Tanto em celulares quanto em computadores, essa opção deve estar disponível, pois, no monitoramento ao vivo, você pode saber a todo minuto onde está o seu veículo.
 
Muito útil para quem deixa o carro com os filhos ou deixa o carro sempre estacionado em locais muito perigosos.

Serviços mecânicos

Algumas empresas especializadas em rastreamento veicular oferecem também serviços mecânicos, como troca de pneus e reparação elétrica.
 
Quando estamos dirigindo e acontece algum problema e não temos a quem recorrer, essas empresas são muito úteis, já que, por saberem a sua localização exata, encontram seu carro em alguns minutos e logo estão nos auxiliando, mesmo que seja somente uma pane seca( falta de combustível).

Cobertura

Com certeza, essa é uma das mais importantes características de quem procura um bom rastreador veicular, porque precisamos que a cobertura da empresa de monitoramento seja, no mínimo, nacional. Pois, quando viajamos para outros estados, encontramos caminhos desconhecidos, estradas mais danificadas, entre outros motivos que podem prejudicar nossa viagem.
 
Com um serviço de rastreamento que cobre o país inteiro, podemos ficar mais tranquilos, afinal, sabemos que estamos seguros tanto em metrópoles como São Paulo como em cidades no interior do Acre, por exemplo.

Preço

A busca por rastreadores veiculares aumenta no Brasil e a principal característica que deve ser levada em conta para que continue aumentando essa demanda é o preço, já que as pessoas têm escolhido esse tipo de segurança exatamente por ser mais econômica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »