AtaNews Publicidade 728x90
23/09/2021 às 11h17min - Atualizada em 23/09/2021 às 11h17min

Prefeitura de Birigui antecipa de 12 para 8 semanas aplicação da segunda dose do imunizante da Pfizer

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui começa a antecipar a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer para todos os biriguienses que tomaram a primeira dose até o dia 30 de julho. A aplicação acontece a partir desta sexta-feira (24) no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 17h30.

O município segue a nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização), que reduziu o intervalo entre a aplicação das doses da vacina da Pfizer de 12 para 8 semanas, conforme anunciado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (22).  

Para receber a segunda dose é necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação. Faltosos também podem procurar o drive-thru para receber a dose. Para vacinar esse público, Birigui recebeu hoje 5.856 doses, que serão usadas exclusivamente para completar o esquema vacinal.

“Para saber se já pode receber a segunda dose antecipadamente, basta o cidadão verificar a data que tomou a primeira dose da vacina, que está marcada na carteirinha de vacinação”, orientou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

IMUNIZANTES

A vacinação de segunda dose dos outros dois imunizantes também continua disponível. Quem foi vacinado com a primeira dose da Coronavac o intervalo continua sendo de 28 dias. O intervalo entre as doses da AstraZeneca também permanece sendo de 12 semanas.

Todos que forem ao drive-thru podem continuar doando 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »