AtaNews Publicidade 728x90
27/04/2018 às 11h03min - Atualizada em 27/04/2018 às 11h03min

Stroll responde críticas à Williams: “Felipe Massa não está aqui, ele se aposentou”

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Depois de Felipe Massa dar sua opinião e falar sobre as decisões tomadas para a temporada 2018, da sua antiga equipe na Fórmula 1, foi a vez de Lance Stroll responder às críticas. Stroll rejeitou a opinião de Massa, ex-colega na Williams, de que a equipe priorizou a perspectiva financeira em relação à escolha de pilotos.

Massa foi substituído na Williams por Sergey Sirotkin, que assim como Stroll, traz uma quantia considerável de apoio financeiro para a equipe, cortesia do patrocinador russo “SMP Racing”.

Questionado sobre os comentários do brasileiro, Stroll preferiu responder dizendo que tinha um desempenho equilibrado com o ex-colega, durante seu tempo como companheiros de equipe em 2017, em vez de pontuar baixa performance da Williams e demais problemas.

“Primeiro de tudo, Felipe não está aqui. Ele se foi, ele se aposentou. Da última vez que chequei, terminei uma posição atrás de Felipe. E não usando Felipe como referência, mas utilizando a mim mesmo como referência”, disse Stroll.

“Eu olho para onde eu estava no ano passado, quando o carro correspondia. Na China eu estava no Q3. Em outras corridas, muitas outras, eu estava marcando pontos”, complementou o piloto.

O canadense ainda diz que, o problema se baseia neste ano ao fato de que em uma corrida realmente competitiva, o time chega em 14º e 13º, ou seja, fora da zona de pontuação. Stroll também afirma que não foi mais contatado por Massa, desde sua saída da Williams, no final do ano passado.

Perguntado ainda sobre sua expectativa para este final de semana, no GP do Azerbaijão, Stroll disse: “Não há razão para não conseguirmos pontos aqui em Baku. Eu não acho que iríamos competir se não acreditássemos que poderíamos”, disse o piloto.

Lance Stroll parece manter a esperança de conquistar os primeiros pontos da equipe em 2018, apesar do traçado de alta velocidade, do circuito de rua em Baku, não ser nada favorável as fraquezas do carro da Williams.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »