AtaNews Publicidade 728x90
20/09/2021 às 12h40min - Atualizada em 20/09/2021 às 12h40min

Birigui aplica 3ª dose em idosos maiores de 80 anos e adultos com alto grau de imunossupressão

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui inicia nesta terça-feira (21/09) a aplicação da dose adicional contra a covid-19 para os idosos de 80 a 84 anos e pessoas de 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, que inclui pacientes em tratamento de hemodiálise, quimioterapia, Aids e transplantados.

A dose de reforço será aplicada no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 17h30, e em todas as UBSs, das 7h30 às 11h. Serão vacinados os idosos que tenham recebido a 2ª dose há mais de 6 meses. É necessário apresentar documento com foto e a carteira de vacinação da primeira e segunda dose.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os idosos acamados receberão a dose adicional da vacina em domicílio. Para isso, um membro da família deve entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência do usuário para fazer o agendamento.

IMUNOSSUPRIMIDOS

Já as pessoas com alto grau de imunossupressão devem apresentar RG, CPF, comprovante de vacinação e laudo médico que comprove a condição. A terceira dose só será aplicada naqueles que tenham recebido a segunda dose, independente do imunizante, ou a dose única há pelo menos 28 dias.

Considera-se alto grau de imunossupressão pessoas com: imunodeficiência primária grave; quimioterapia; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras; HIV/Aids com CD4 menor que 200 cel/mm3 e pacientes em hemodiálise.

Entram também uso de corticoides em doses maiores que 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Todos que forem ao drive-thru podem continuar doando 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »