AtaNews Publicidade 728x90
20/09/2021 às 09h00min - Atualizada em 20/09/2021 às 09h00min

Com parceria público-privada, Prefeitura entrega à população praça no bairro Portal da Pérola 1

Evento ocorreu na manhã de sábado

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui entregou à população, na manhã de sábado (18/9), a praça Santo Boatto, no bairro Portal da Pérola 1. A praça foi idealizada e construída por meio de parceria público-privada com as empresas Engeuni Engenharia e Nacional Urbanizadora e Participações.

Participaram o prefeito Leandro Maffeis; da primeira-dama Silvana Caetano Gomes Leal Milani; do presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior; do diretor da Engeuni, José Sergio Almeida Doná; de Alceu Boato e Rosane Boato, filhos do homenageado Santo Boatto; além de secretários, vereadores e moradores.

O prefeito destacou a importância de parceria entre o poder público e a iniciativa privada. “Parcerias como essa precisam ser destacadas e incentivadas para que outras empresas também sigam o exemplo. Com essa união, conseguimos transformar uma área ociosa numa linda praça, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Só temos a agradecer a Engeuni por esse projeto”, ressaltou.


MELHORIAS

O espaço de lazer conta com playground para as crianças (gangorra, escorregador e balanço), aparelhos de academia ao ar livre (quatro barras duplas, dois simuladores de cavalgada duplo e dois remadores), além de uma pista de caminhada.

A praça possui também mesas com tabuleiros, pergolados, bancos, lixeiras além de iluminação completa com 31 postes de duas pétalas com 62 luminárias em LED e mensagens motivacionais. Foram investidos na obra aproximadamente R$ 330 mil.

Além disso, a Engeuni Engenharia realizou a pavimentação de um trecho da rua José Sanches Gusman, com toda a infraestrutura, sinalização de trânsito e uma ciclovia de 500 metros. Um investimento em torno de R$ 495 mil em benefício para todos os biriguienses, conforme a empresa.


HOMENAGEADO

O nome da praça é uma homenagem prestada pelo prefeito Maffeis, por meio da lei municipal 7.017/2021. Santo Boatto nasceu no dia 29 de fevereiro de 1932 e trabalhou na fazenda de Nicolau Nunes como administrador. Seu avô Domingos Boato, imigrante italiano, fixou residência em Birigui no ano de 1915, fundando assim o bairro rural do Boatto.

Santo Boatto casou-se com Maria de Lourdes Donegá Boatto e tiveram quatro filhos, todos no bairro do Boato. Em 1971, ele mudou com a família para a cidade, residindo na Rua Coelho Neto, no bairro Silvares, até seu falecimento em 16 de abril de 2017.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »