AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2021 às 20h41min - Atualizada em 19/09/2021 às 20h41min

Protetor solar para pele oleosa: de quanto em quanto tempo o produto deve ser reaplicado em dias de praia e piscina

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
“De quanto em quanto tempo o protetor solar para pele oleosa deve ser reaplicado?” “Reaplicar o produto ao longo do dia pode aumentar a oleosidade?” Se você tem esse tipo de pele, provavelmente já se fez uma dessas perguntas. E se você é do tipo de pessoa que morre de medo de aumentar a oleosidade da pele, provavelmente já cometeu o erro de não reaplicar o filtro solar ao longo do dia.

A necessidade de reaplicação do protetor solar é consenso entre os dermatologistas. Especialmente se você estiver na praia ou na piscina, locais onde a exposição ao sol é maior e o contato constante com água remove o produto. Nesses casos, a recomendação é reaplicar o seu protetor solar para a pele oleosa após cada mergulho. Fora isso, a reaplicação deve ser feita a cada duas horas.

Quer saber por que isso é necessário e como prevenir que a pele produza mais oleosidade? Confira essas dicas!

PROTETOR SOLAR PARA PELE OLEOSA: PRODUTO TAMBÉM É REMOVIDO POR ÁGUA E TRANSPIRAÇÃO E DEVE SER REAPLICADO

Assim como qualquer outro tipo de filtro solar, o protetor para pele oleosa também é afetado por água e transpiração. Por isso, nos dias de praia e piscina é essencial fazer a reaplicação do produto a cada duas horas ou toda vez que você der um mergulho. Com o passar do tempo, o protetor solar é absorvido pela pele e seu poder de ação é reduzido. E quando você entra em contato com a água, boa parte do produto é removida da pele.

O que diferencia o protetor solar para pele oleosa dos demais são as tecnologias e fórmulas utilizadas para fazer com que o produto tenha efeito anti oleosidade, toque seco e não obstrua os poros. Mas as regras de aplicação que valem para os protetores comuns também valem para essas versões. E isso também vale caso você use um protetor solar com cor para pele oleosa, viu? Produtos com pigmentação também tem de ser reaplicados durante o dia.

PROTETOR SOLAR: PELE OLEOSA PODE PRODUZIR MAIS OLEOSIDADE DEVIDO AS REAPLICAÇÕES? DICAS PARA CUIDAR DA PELE DEPOIS DOS DIAS DE SOL
É pouco provável que a sua pele fique mais oleosa devido a reaplicação do protetor solar para pele oleosa, uma vez que esse produto é desenvolvido especialmente para esse tipo de pele e com tecnologias que evitam a obstrução dos poros.

Além disso, é normal adotar alguns cuidados especiais com a pele do rosto depois de chegar da praia ou piscina para remover impurezas da água e o excesso de produto. Caso você não tenha esse hábito, a dica é fazer a sua limpeza facial e rotina de skincare de costume logo após chegar do seu passeio, para garantir que nenhum excesso de produto fique acumulado no pele. Fazer uma máscara de argila preta, por exemplo, pode ser um ótimo detox para a pele nesses dias em que a reaplicação constante do protetor solar é necessária.

COMO REAPLICAR O PROTETOR PARA PELE OLEOSA NA PRAIA: SAIBA QUE QUANTIDADE E ONDE APLICAR
Em se tratando de proteção solar na praia e na piscina, cada pedacinho de pele importa. O excesso de exposição solar sem proteção pode causar desde envelhecimento precoce e queimaduras até câncer de pele e melasma.

Por isso, não poupe produto e aplique abundantemente - mais ou menos o equivalente a uma colher de chá - por todo o rosto, ombros e cabeça. Lembre-se também de aplicar o produto nas pálpebras e nas orelhas, duas áreas do rosto e da cabeça que muitas pessoas deixam de fora, mas que também são muito afetadas pelo sol.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »