16/09/2021 às 17h18min - Atualizada em 16/09/2021 às 17h18min

Vereadores participam de ampliação de indústria em Araçatuba

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores Dr. Alceu (PSDB), Dunga (DEM), Regininha (Avante), Maurício Bem Estar (PP), Dr. Jaime (PSDB) e Arnaldinho (Cidadania) participaram da solenidade de ampliação das linhas de produção da indústria de alimentos Salsaretti, localizada no bairro Umuarama, em Araçatuba.

O evento contou ainda com a presença do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do prefeito Dilador Borges (PSDB), do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, e dos diretores do Grupo Predilecta, que detém a marca Salsaretti, responsável pela produção de gêneros atomatados (molhos de tomate, extratos e ketchups). Outros agentes políticos locais e regionais também prestigiaram a solenidade.


Nos discursos, os representantes da empresa destacaram a produção agrícola da região, com ênfase na safra de tomate, iniciada no mês de agosto, colhendo ao todo 45 mil toneladas, feito conquistado por meio de parcerias firmadas com produtores locais.

Os números expressivos com a colheita do tomate levaram o grupo a investir em um novo projeto para fomentar o arranjo de alimentos na região: a produção de milho doce.

Para o presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB), a ampliação e a diversificação do arranjo produtivo da indústria consolida a vocação do município para receber investimentos e, consequentemente, aumentar a geração de emprego e renda.

“É importante a Câmara estar presente em ações de investimento como essa, que estimula o desenvolvimento econômico da cidade e promove a sustentabilidade da população”, afirmou o presidente da Câmara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »