AtaNews Publicidade 728x90
27/04/2018 às 09h37min - Atualizada em 27/04/2018 às 09h37min

Samar inicia trabalhos para aprimorar abastecimento de água

Assessoria de Imprensa da Câmara
Vereador Márcio Saito acompanha início das obras. ( Foto: Divulgação)

A Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), empresa que gerencia o sistema de saneamento básico do município, iniciou quarta feira (25), à tarde, as obras de setorização da distribuição de água.

A primeira fase dos trabalhos de setorização será realizada em três etapas, iniciando pelo reservatório do Juçara, abrangendo 14 bairros daquela região, e finalizando no bairro Ipanema, que recebe água do Rio Tietê e abrange 47 bairros.

Os representantes da empresa, sob o comando do diretor-técnico da Samar, Rondinaldo Lima, reuniram os jornalistas na Rua Lions Club, no bairro Morada dos Nobres, para demonstrar os trabalhos.

Segundo ele, serão construídos 40 quilômetros de novas redes de água e a instalação de registros de manobra. A meta é entregar para o município 42 microssetores de abastecimento até o ano de 2020. Os investimentos previstos pela concessionária totalizam R$ 20 milhões.

“Assim teremos uma gestão mais eficiente da distribuição de água tratada e redução de perdas”, explicou o diretor da Samar, durante a entrevista coletiva. Segundo ele, os moradores foram comunicados com antecedência sobre o andamento das obras por meio de serviço de som ambulante e pela distribuição de panfletos.

O presidente da Comissão Permanente de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural e Urbano, vereador Márcio Saito (PSDB), acompanhou os trabalhos de setorização e conversou com a equipe técnica da empresa.

“As obras de setorização fazem parte do planejamento da concessionária para melhoria e aprimoramento do serviço de saneamento no município. Cabe à comissão de infraestrutura da Câmara fiscalizar essas obras para garantir o bem-estar da população”, afirmou o vereador Márcio Saito.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »