14/09/2021 às 09h34min - Atualizada em 14/09/2021 às 09h34min

Aprovado requerimento sobre fila de espera para exames no SUS

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
O Plenário aprovou ontem (13/9), durante a 29ª sessão ordinária do ano, um requerimento de informações questionando sobre iniciativas para zerar a fila de espera para a realização de exames e cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O pedido é de autoria do vereador Lucas Zanatta (PV). No documento, o autor mostrou preocupação com o longo tempo de espera para a realização de exames e cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, explicando que a paralisação em função da pandemia de Covid-19 aumentou ainda mais o número de pacientes aguardando na fila.

Na solicitação, Lucas Zanatta questiona se os atendimentos na Santa Casa foram retomados; se existe alguma iniciativa para zerar a fila de espera, seja para fazer exames ou cirurgias; e se a administração possui o número exato de pessoas aguardando a realização de exames e cirurgias.

MAUS TRATOS A ANIMAIS

Informações sobre casos de maus tratos a animais constatados pelo Centro de Controle de Zoonoses nos meses de julho, agosto e setembro de 2021 e eventual aplicação de multa aos infratores foram tema de solicitação de autoria da vereadora Cristina Munhoz (PSL).

Ao citar que o Centro de Controle de Zoonoses recebe diariamente telefonemas de munícipes denunciando maus tratos a animais, a parlamentar quer saber quantos casos de maus tratos a animais foram constatados no período e se foram aplicadas multas aos infratores ou não.

Os dois pedidos de informações foram encaminhados para o Executivo, que responderá em 15 dias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »