12/09/2021 às 16h44min - Atualizada em 12/09/2021 às 16h44min

Reconstrução capilar e ácido hialurônico: como incluir o ativo na rotina

Beleza extraordinária
Foto: Divulgação
O ácido hialurônico passou a fazer parte da rotina de cuidados capilares. Esse ativo que marca presença nas rotinas de skincare, utilizado em produtos como hidratantes ou séruns faciais, agora pode ser encontrado em produtos capilares, como shampoos, condicionadores, cremes para pentear e máscaras.

Quando o ácido hialurônico é usado nos fios, o cabelo atinge outra aparência, pois esse ativo penetra no interior da fibra capilar atuando na reparação e reconstrução da estrutura de suas madeixas, promovendo a saúde dos fios. Isso acontece porque o ácido hialurônico tem a capacidade preenchedora que injeta até 4x mais hidratação nos fios desde o primeiro uso. Com isso, cabelos ressecados e quebradiços devido aos danos da chapinha, secador e processos químicos recebem uma hidratação profunda da fibra capilar. A L’Oréal Paris traz para você todos os benefícios que o ácido hialurônico provoca nos cabelos e ajuda no seu planejamento de reconstrução capilar. Confira como incluir este ativo na sua rotina.

O que é reconstrução capilar?
A reconstrução capilar consiste no tratamento que devolve massa ao cabelo, isto é, proteínas e lipídios que o fio acaba perdendo em função de alisamentos, colorações, uso de chapinha e secador. Essa ausência de proteínas, como arginina, queratina e ceramidas, é o que provoca as cutículas abertas, piorando os danos.

Para alinhar e fechar estas cutículas, o ideal é usar produtos que tratem o interior do fio, dando uma forma mais firme e encorpada para o cabelo. Assim, garante o brilho, a maciez e permite com que os fios novos cresçam saudáveis e no tempo certo. Por isso, a primeira etapa, quando o seu cabelo está poroso e fraco, é fazer o processo de reconstrução para restaurar a fibra capilar.

O ácido hialurônico é um ativo indicado para a restauração capilar, com o seu poder preenchedor e hidratante, ele consegue agir na fibra capilar devolvendo maciez e força para os fios. O ácido hialurônico retém a hidratação na fibra capilar, resultando em fios leves, soltos e saudáveis.


Saiba como fazer reconstrução capilar

Saiba como fazer reconstrução capilar

Como fazer reconstrução capilar

A reconstrução capilar com ácido hialurônico pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. 

- Lave os cabelos aplicando o Shampoo e massageie suavemente por alguns minutos com as pontas dos dedos. Em seguida, enxágue.
- Aplique a máscara de tratamento nos fios úmidos e deixe agir por 5 minutos. Após este período, enxágue bem.
- Aplique o Condicionador apenas no comprimento, dando uma atenção especial às pontas do cabelo. Não é recomendado o uso de condicionador no couro cabeludo, com isso é possível evitar o acúmulo de produto nessa área. Deixe o produto agir por alguns minutos e enxágue.
- Após o banho, utilize o Creme Preenchedor para desembaraçar e finalizar o seu cabelo.


Benefícios do uso do ácido hialurônico na reconstrução capilar
Os cabelos são diariamente afetados pelo sol, tinturas, alisamentos químicos e uso excessivo de chapinhas e secadores, o que reflete na saúde dos fios. Por isso, ao usar o ácido hialurônico nos cabelos, você devolve hidratação, brilho, maciez e elasticidade, restaurando a saúde do cabelo desde a fibra capilar.

O ácido hialurônico atua para um cabelo restaurado, brilhante e vívido, este ativo é eficiente no reparo de pontas espigadas, duplas e danificadas. Além disso, quando penetra no interior da fibra capilar, o ácido hialurônico reconstitui a estrutura e garante os melhores níveis de hidratação, com sua ação preenchedora ele injeta 4x mais hidratação desde o primeiro uso.

O poder dos produtos que possuem ácido hialurônico vão além da reconstrução e hidratação. Esses, também são recomendados para casos em que é preciso resolver problemas como couro cabeludo irritado, pois o ativo colabora para uma hidratação extra nessa região da pele, aliviando as alterações capilares e evitando a queda de cabelo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »