AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2021 às 17h15min - Atualizada em 11/09/2021 às 17h15min

Instagram testa recurso de contas favoritas para escolher o que sai primeiro no seu feed

TecMundo
Alguns usuários do Instagram estão recebendo um recurso experimental, que permite adicionar contas a uma lista de “favoritas”. A ideia parece ser instruir o algoritmo do que você realmente quer ver, de forma mais transparente que a atual.

A função está aparecendo para pessoas selecionadas para testes, como o desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que mostrou como aparece na prática na interface em inglês (não sabemos ainda como o nome aparecerá em português, se “favoritos” ou “favoritas”):

Instagram decide que você quer pelos favoritos
Se você segue muitas contas no Instagram, é possível que não esteja muito feliz como o feed funciona atualmente. É tudo controlado pelo algoritmo, que tenta, baseado no seu comportamento e a popularidade da própria publicação, descobrir o que é mais provável que você queira ver primeiro. E pode bem decidir que você adora tudo o que tem a ver com plantação de abacates ou castelos romenos. Ou que é realmente fã daquele influencer chato que fez um dia uma piada boa e você continua a seguir na esperança.

Bem, a ideia é simples: agora você vai poder ao menos dar uma dica ao algoritmo. Seus favoritos serão priorizados em relação às outras contas que você segue – algo que o desenvolvedor confirmou funcionar.

A função fica logo abaixo de “Amigos Próximos” no menu hambúrguer, e você simplesmente aciona contas.

A função “Amigos Próximos”, aliás, é baseada numa primeira tentativa de criar contas favoritas em 2017. A ideia então não era customizar o seu Feed, mas criar uma lista para selecionar quem pode ver publicações. Mais ou menos o contrário do que está sendo proposto agora.

Não há ainda um post oficial sobre o tema no blog do Instagram, então provavelmente o teste das contas favoritas ainda está em fase primordial. Pode ou não se tornar uma função oficial.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »