AtaNews Publicidade 728x90
08/09/2021 às 09h27min - Atualizada em 08/09/2021 às 09h27min

Corinthians empata com Juventude em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão 2021

Na Neo Química Arena, Timão soma mais um ponto na competição nacional após empate por 1 a 1 com a equipe gaúcha

Corinthians.com.br
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na noite desta terça-feira (7), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, pela 19ª rodada da competição, o Timão encarou o Juventude e as equipes encerraram os 90 minutos com igualdade no placar, 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado pelo estreante do dia, Róger Guedes, na segunda etapa.

Com o empate em Itaquera, o Coringão soma 28 pontos conquistados, sendo uma campanha com sete vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Escalação

O técnico Sylvinho iniciou o duelo contra o Juventude com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Gabriel, Giuliano, Renato Augusto; Gustavo Silva, Roger Guedes e Jô. Durante o jogo, também entraram Luan e Gabriel Pereira. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Marquinhos, Araos, Cantillo, Roni, Raul, Du Queiroz, Xavier e Vitinho.

Bola em jogo!

A partida iniciou com bastante equilíbrio entre as equipes, com os dois clubes em busca de oportunidades de gols. A primeira do Coringão veio aos oito minutos. Róger Guedes dominou na esquerda da grande área e passou para Renato Augusto, que finalizou rasteiro para fora.

Aos 16 minutos, quase o Corinthians abriu o placar com o Giuliano. O goleiro adversário saiu mal, deu um soco na bola, e o camisa 11 completou de primeira, de cabeça, mas o goleiro do Juventude conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

O estreante da noite, Róger Guedes, também de fora da área tentou inaugurar o marcador em Itaquera, mas a finalização de fora da área passou perto da trave direita.

No entanto, aos 31 minutos, quem fez 1 a 0 na Neo Química Arena foi a equipe adversária após cruzamento na grande área. Depois disso, o Coringão lutou, mas não conseguiu igualar na primeira etapa.

Segundo tempo

A etapa complementar iniciou da mesma forma que o primeiro tempo encerrou, com as jogadas concentradas no meio campo.

Aos 21 minutos, Sylvinho fez a primeira alteração na equipe na busca de mais poder ofensivo. Saiu o camisa 8, Renato Augusto, e entrou o 7, Luan.

Em seguida, a alteração foi no ataque, com a entrada de Gabriel Pereira no lugar do Gustavo Silva. Aos 31 minutos, o Corinthians teve a chance mais clara de empate até ali. Fagner cruzou na medida para Jô, que cabeceou firme, mas bola passou muito perto da trave.

Mas foi aos 40 minutos que veio o empate do Timão. E com o estreante da noite! Róger Guedes bateu uma falta com perfeição no canto da grande área e colocou a bola no ângulo. 1 a 1 em Itaquera.

O Alvinegro ainda pressionou no fim da partida, mas não conseguiu a virada. Fim de jogo e um ponto para cada equipe em Itaquera.

Próximo jogo

O Coringão volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo domingo (12), na partida contra o Atlético-GO, fora de casa, às 18h15 (horário de Brasília). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »