AtaNews Publicidade 728x90
26/04/2018 às 14h06min - Atualizada em 26/04/2018 às 14h06min

Prefeito de Bilac doa mais de 2 toneladas de alimentos à Santa Casa

Santa Casa de Araçatuba
Foto:Divulgação
A Santa de Araçatuba recebeu ontem mais uma expressiva doação. Uma remessa de 2.304,7 quilos de alimentos foi entregue pelo prefeito da cidade de Bilac, Vitor Osmar Botini (PSDB) ao provedor do hospital. Carlos Joaquim Rodrigues que também participou do tradicional rodeio de Bilac disse que estava feliz pelo “gesto do prefeito em colocar a sua cidade na luta em apoio à Santa Casa e também surpreso com a quantidade. Quando ele disse que iria doar alimentos para nós, não imaginei que fosse tantos alimentos”.   O hospital foi uma das 4 instituições beneficiadas com a arrecadação. Famílias carentes de Bilac também foram incluidas pela Prefeitura para receber alimentos.
 
O lote doado é composto de vários itens básicos com destaque para 734 quilos de feijão, quantidade suficiente para 3 meses de consumo; 458 quilos de macarrão que vão garantir 95 dias de consumo; 443 quilos de açúcar, quantidade para 11 dias de consumo; 40 litros de óleo, quantia com consumo previsto para 6 dias. O hospital também recebeu 8,2 quilos de leite em pó (1 mês de consumo); 300 litros de leite (3 dias de consumo); 27,5 quilos de café (2 dias de consumo); e 294 quilos de farinha de trigo (7 meses de consumo).
 
Os alimentos doados fazem parte da arrecadação realizada durante a 30ª Festa do Peão de Boiadeiro realizada em Bilac de 19 à 21 deste mês. Neste ano, o Clube de Rodeios e a Prefeitura Municipal que são os organizadores da festa marcada pela tradição e por atrair pessoas de toda a região, decidiram não cobrar ingressos. Para participar, o público precisava doar um quilo de alimento não perecível. Durante os três dias de realização do rodeio foram arrecadadas 11,8 toneladas de alimentos diversos.  
 
“Foi uma arrecadação muito expressiva”, comemorou Botini. O prefeito explicou que decidiu incluir a Santa Casa de Araçatuba dentre as instituições beneficiadas porque “há tempos tenho sido informado sobre as dificuldades que o hospital atravessa e a exemplo do que fez a cidade de Santópolis do Aguapeí fez, decidi que esse era o momento de Bilac fazer a sua parte”.
 
O prefeito afirmou que os serviços oferecidos pela Santa Casa de Araçatuba são muito importantes para a população de Bilac. “Todos os dias sai uns micro ônibus daqui levando pacientes para receber atendimentos diversos na Santa Casa. Além disso, temos vários moradores de Bilac que fazem tratamento de câncer na Santa Casa de Araçatuba. Então, precisamos mesmo fortalecê-lo”.
 
Para Botini, a referência da Santa Casa de Araçatuba no tratamento das doenças oncológicas e “a boa estrutura que os pacientes estão encontrando aí é muito representativo para nós. Até recentemente todos os dias tinha ambulância nossa levando pacientes para tratar em Barretos e em Jales. Além da insegurança nas estradas o custo disso é representativo para o Município. A proximidade de Araçatuba e Bilac e o bom atendimento dos pacientes reduz esses riscos e os custos”.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »