AtaNews Publicidade 728x90
07/09/2021 às 17h00min - Atualizada em 07/09/2021 às 17h00min

WhatsApp testa lista para limitar a opção “Visto por último”

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
O WhatsApp está testando um recurso que permite escolher quem pode ver o status “Visto por último”, responsável por dizer quando o usuário entrou no mensageiro pela última vez. A novidade, encontrada em uma versão beta do aplicativo, permite a criação de uma lista de pessoas já dentro dos contatos e que não receberão este aviso na conversa.

Neste momento, se você não quiser que alguém veja quando foi a última vez que você abriu o aplicativo do WhatsApp, basta entrar nas configurações, depois tocar em Conta e em seguida Privacidade. Lá o menu “Visto por último” retira essa informação de todos os seus contatos, mas também pode exibir apenas para pessoas adicionadas na sua agenda do programa, ou mostrar para todo mundo e sem limitação – até para quem nem está na sua lista de chats.

Agora, dentro da versão inicial de testes mais recente do WhatsApp para Android e iPhone, uma outra opção foi adicionada e nela apenas os contatos salvos na agenda podem ver a informação, mas com possibilidade extra de criar uma parte de exceção.

WhatsApp oferece opções extras de privacidade
Este filtro para pessoas dentro da lista de contatos também foi adicionado na opção para esconder a foto de perfil, o status ou as informações extras da bio. Assim como já acontece atualmente, as pessoas que foram adicionadas nesta exceção também não mostrarão os dados sobre a última vez que o WhatsApp foi acessado no dispositivo delas.

Ainda não está claro se este recurso será transferido para a versão estável do WhatsApp, seja para Android, iOS ou então para PC e web. Neste momento a opção extra para privacidade aparece apenas para poucos usuários, deixando de fora algumas pessoas presentes no programa de testes criado pela plataforma de conversas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »