AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2021 às 18h52min - Atualizada em 05/09/2021 às 18h52min

5 dicas de como fazer o cabelo crescer rápido

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Fazer o cabelo crescer rápido é o objetivo de diversas pessoas, porém o couro cabeludo tem o seu tempo de desenvolvimento capilar e muitas vezes não percebemos quando os fios crescem. Em situações normais, o cabelo cresce cerca de 1cm até por mês. Mas essa numeração depende de cada organismo e dos hábitos de cada pessoa.

Algumas medidas e comportamentos podem ser tomadas no cotidiano para ajudar o cabelo a crescer. Pensando nisso, o blog Beleza Extraordinária separou 5 dicas de como fazer o cabelo crescer rápido que podem ajudar no desenvolvimento e crescimento do fio.

1 - Massagear o couro cabeludo
Fazer massagens regulares no couro cabeludo ajuda a estimular o crescimento capilar. Isso porque movimentos circulares delicados feitos com as pontas dos dedos estimulam a circulação sanguínea e ajudam no crescimento dos fios. As massagens podem ser feitas durante a lavagem ao aplicar o shampoo ou durante a noite antes de dormir.

2 - Hidratar os fios
Um cabelo saudável cresce de forma forte e resistente. Além disso, é preciso deixar os fios saudáveis para que o crescimento se desenvolva bem pelo comprimento capilar. Por isso, além da lavagem do cotidiano é preciso hidratar e nutrir os fios para um bom desenvolvimento dos cabelos.

A linha Hidra Hialurônico conta com uma rotina de cuidados que reúne shampoo, condicionador, creme de tratamento e de pentear enriquecido com o ativo ácido hialurônico. Com ele, é possível injetar 4x mais hidratação nos fios fazendo com que eles cresçam macios, hidratados, soltos e sedosos.

3 - Nutrir os fios
Para fazer o cabelo crescer rápido, além de manter os fios hidratados é preciso criar uma rotina de nutrição do cabelo, também conhecida como umectação. Alguns óleos, como óleo de coco e de rícino, estimulam o crescimento capilar além de deixar os fios mais fortes e iluminados.

4 - Deixar o cabelo solto e evitar prender com elásticos apertados
Deixar o cabelo sempre preso pode atrapalhar o desenvolvimento dos fios, principalmente quando é feito com o cabelo molhado. Em dias de calor é normal deixar o cabelo preso, nestes dias opte por deixar o elástico mais frouxo e nunca apertar muito forte, porque isso pode fazer com que o cabelo fique fraco e quebre.

Outra coisa que deve ter atenção é o uso de chapéus e bonés, que deve ser feito de forma moderada para não gerar oleosidade no couro cabeludo e causar fungos ou lesões que atrapalham o crescimento.

5 - Ter uma alimentação balanceada
Além de cuidar dos fios, para fazer o cabelo crescer rápido é preciso cuidar de todo organismo. Por isso, uma alimentação balanceada, prática de atividades físicas e hábitos saudáveis ajudam com que todas as funções e hormônios estejam funcionando da maneira correta.

Com todo corpo funcionando da melhor maneira, o cabelo consegue crescer em um ritmo bom e de maneira saudável. Por isso, se atente aos hábitos saudáveis para fazer com que o seu cabelo cresça de forma rápida e saudável.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »