AtaNews Publicidade 728x90
04/09/2021 às 14h47min - Atualizada em 04/09/2021 às 14h47min

Sushi doce com biscoito Oreo, frutas e ganache de chocolate

A Receitaria
Muitos de vocês já devem estar familiarizados com sushis doces. Geralmente são feitos com arroz doce e frutas. Mas eles podem ser feitos de forma muito mais simples: basta usar uma massa com biscoitos Oreo esfarelados, adicionar o delicioso creme de Oreo e uma camada de geleia de morango e framboesa. Ah, e o "molho de soja" é feito de ganache de chocolate. Não é incrível?

Porções: 3
Preparo: 20 min
No fogão: 10 min
Tempo total: 30 min
Tempo de descanso: 45 min
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

150 g biscoitos Oreo;
30 g de leite;
Esteira de bambu.

Para a geleia de frutas:

100 g de morangos;
75 g de framboesas;
50 g de açúcar
Raspas de limão siciliano.

Para a "molho de soja" de ganache:

200 g de chocolate ao leite picado;
200 g de creme de leite quente.

Passo a passo:

1. Retire o recheio dos biscoitos. Coloque os dois ingredientes em tigelas separadas. Adicione leite aos biscoitos e amasse. Misture tudo até obter uma consistência lisa e maleável. Misture o recheio até ficar homogêneo.

2. Coloque um pedaço de filme plástico na esteira e coloque a massa de Oreo sobre ela. Coloque outro pedaço de filme plástico por cima e abra a massa com um rolo.

3. Retire o filme e espalhe o recheio sobre a massa de Oreo. Coloque um pedaço de filme plástico sobre ele e alise-o com um rolo.

4. Coloque os morangos, as framboesas, o açúcar e as raspas de limão em uma panela, aqueça tudo mexendo e deixe ferver em fogo baixo por cerca de 10 minutos, depois deixe esfriar.

5. Retire o filme, distribua a geleia sobre o recheio e enrole tudo com a esteira. Coloque o rolo na geladeira por cerca de 45 minutos.

6. Prepare o "molho de soja": despeje o creme de leite quente sobre o chocolate picado e misture tudo até que o chocolate derreta completamente. Por fim, corte o sushi em rodelas e sirva com o ganache.


Esse sushi doce de Oreo é uma ótima sobremesa para um jantar japonês. Além disso, esta receita é tão fácil, que qualquer um pode fazer! Desfrute!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »