AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2021 às 14h43min - Atualizada em 03/09/2021 às 14h43min

Prefeituras da Região de Araçatuba apresentam tecnologias para desenvolver cidades

PMA
Encontro virtual na próxima quinta-feira (09) promove o compartilhamento de soluções entre os municípios. Representante do Ministério da Economia participa do Webinar das Cidades Digitais da região que reúne prefeitos, secretários municipais e servidores

O investimento em tecnologia e inovação no desenvolvimento socioeconômico nos municípios da Região de Araçatuba será tema de encontro virtual que reúne prefeitos, gestores e servidores públicos, na próxima quinta-feira (09), às 10 horas, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD).

Participam como painelistas do Webinar das Cidades Digitais da região, os prefeitos da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Evandro Mura, e de Ilha Solteira, Otávio Gomes, e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e de Des. Agroindustrial de Araçatuba, Marcelo Astolphi Mazzei, e de Desenvolvimento Econômico de Birigui, Nivaldo Albani, entre outros convidados como especialistas e a Coordenadora-Geral de Relacionamento e Portfólio na Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, Loyane Tavares. “Os eventos trazem informações e subsídios sobre o que está sendo feito nas cidades para melhorar a vida das pessoas através do uso da tecnologia e de que forma as Prefeituras estão atravessando esse momento desafiador, no qual não é possível se fazer gestão sem o auxílio de ferramentas”, resume o diretor da RCD, José Marinho.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região de Araçatuba são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.

Renovação – O diretor da RCD, José Marinho, também lembra que além da pandemia, que acelerou a digitalização de diversos serviços municipais, o momento é importante para a definição de políticas públicas para os próximos anos que contemplem a tecnologia e a inovação como vetores estratégicos de desenvolvimento das cidades.

Um levantamento feito pela Rede Cidade Digital mostra que 33 de 44 municípios da região, convidados diretamente para o evento da próxima quinta, estão com novos prefeitos eleitos, uma renovação de 73%. Apenas Piacatu aguarda nova eleição. “Esses dados só reforçam a importância e necessidade de se compartilhar ideias e soluções que auxiliem as Prefeituras na construção de cidades mais digitais, conectadas, inteligentes e sustentáveis”, completa Marinho.

O evento, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sonner, Dígitro e Fibra Óptica Rio Preto.



Serviço:
Webinar das Cidades Digitais da Região de Araçatuba
09/09, às 10 horas
Inscrições gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades: http://sympla.com.br/rcd
Informações via WhatsApp (41) 3015-6812 ou pelo [email protected]
Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »