AtaNews Publicidade 728x90
02/09/2021 às 16h17min - Atualizada em 02/09/2021 às 16h17min

Brotas investe em tecnologia para ser Destino Turístico Inteligente

Prefeito Leandro Corrêa apresenta ações do município no RCD Cidades desta quinta-feira (02), o programa de entrevistas da Rede Cidade Digital

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Brotas (SP) vem investindo em tecnologia para ter um governo 100% digital e ferramentas que transformem o município em Destino Turístico Inteligente. Foi o que destacou o prefeito Leandro Corrêa durante o RCD Cidades nesta quinta-feira (02), o programa de entrevistas da Rede Cidade Digital (RCD), conduzido pelo diretor José Marinho.

A meta do município, segundo o prefeito, é investir no próximo ano cerca de R$1 milhão em equipamentos e infraestrutura de cidade digital, valor que inclui a renovação do parque tecnológico, recursos humanos e a digitalização de processos, entre outros. “Diminuir a burocracia e acelerar o processo. Já estamos bastante avançados para que a gente consiga dar toda disponibilidade”, disse Corrêa sobre a oferta de serviços digitais à população.

Mais recentemente, a Prefeitura implantou a plataforma Destino Turístico Inteligente que visa oferecer uma nova experiência aos turistas que visitam a cidade do interior paulista, de pouco mais de 24 mil habitantes, em busca de lazer e aventura. “É um protagonismo do município de Brotas com o Senac e está dando certo, já está sendo expandido no Estado de São Paulo, principalmente, nas Estâncias Turísticas e nas cidades que pretendem mostrar isso”, conta. “Através de um QRCODE você consegue ter informações do inventário turístico da cidade, quais são os atrativos. Mantemos o ponto de informações turísticas, temos ainda o processo do mapa impresso, mas nós queremos eliminar isso implantando o Destino Turístico Inteligente”, completa.

Em meio à pandemia, o município teve aumento em 158% na arrecadação do setor de Turismo. “Todo esse avanço se deve à tecnologia hoje sim”, avalia prefeito. Outro ponto importante para o processo de modernização de Brotas, reforça o prefeito, é a reformulação do setor tecnologia dentro da Prefeitura, que passa a ter uma posição mais estratégica na busca de soluções e na implantação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação. “Outra questão importante que estamos fazendo um investimento grande é a implantação do monitoramento. Com essa muralha digital a gente entende também que vamos conseguir avançar em situações e atender outras demandas”, comentou o prefeito sobre adoção de câmeras e sistemas inteligentes de monitoramento.

Para o diretor da RCD, José Marinho, as inovações de Brotas reforçam que a tecnologia é essencial no desenvolvimento das cidades. “Por isso buscamos trazer aqui informações e conhecimentos que auxiliem as cidades na formulação de políticas públicas. Cada cidade pode ser digital, conectada e inteligente, independente do tamanho”, observa o diretor.

Gestores de quase 60 Prefeituras acompanharam o RCD Cidades desta quinta que foi ao ar pela TVRCD, o canal oficial da Rede Cidade Digital no YouTube (https://youtube.com/redecidadedigital), onde diversos temas como LGPD no setor público, PPP de Iluminação Publica, PDTI, além de soluções e inovações implantadas por diversas cidades do país estão disponíveis.

Confira o RCD Cidades – Destino Turístico Inteligente (Brotas-SP) na íntegra:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »