AtaNews Publicidade 728x90
26/04/2018 às 11h49min - Atualizada em 26/04/2018 às 11h49min

Fundo Social de Solidariedade doa lençóis à Santa Casa

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Membros da diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba receberam, nesta quarta-feira (25), a doação de cem lençóis pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba.

As peças foram confeccionadas por alunos do curso de Escola da Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e doadas ao FSS de Araçatuba.

A presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, relatou que o Fundo reconhece as necessidades da Santa Casa e já planeja outras ações para colaborar mais com o hospital.

Representando a diretoria da Santa Casa, o provedor Carlos Joaquim Rodrigues e o diretor clínico Sérgio Smolentzov agradeceram as doações. “Para nós representa um gesto de amor e amizade. Temos muito a agradecer a vocês em nome dos que mais precisam”. Smolentzov foi além e disse que, com o ato, a Santa Casa se sente ‘enxergada’.

Os itens serão utilizados pelo Pronto Socorro da Santa Casa. De acordo com Fernanda Contardi, enfermeira da gestão de assistência, no pronto socorro há 38 acomodações, sendo 20 leitos. “Desses 20 temos uma rotatividade de 8 a 9 pacientes por dia em cada leito, ou seja, a necessidade é real”.

Também participaram do ato a presidente do FSS, Assunta Curti, e a ouvidora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Suzely Denis de Oliveira.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »