AtaNews Publicidade 728x90
30/08/2021 às 18h24min - Atualizada em 30/08/2021 às 18h24min

Autoridades pedem que população tenha calma e evite fake news

PMA
Foto: Divulgação
Destacando o papel da imprensa como o melhor meio para se informar corretamente, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, juntamente com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, e o comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Fernando Alencar Medeiros, pediu para que a população de Araçatuba e região mantenha a calma e que não espalhe notícias falsas pelas redes sociais, as chamadas fake news.

Araçatuba foi palco de um roubo com reféns, na madrugada desta segunda-feira. A região central da cidade ainda está isolada para o trabalho da política técnica e trabalho de desativação de artefatos.

Ao contrário do que circulou ao longo por meio de redes sociais, não houve troca de tiros em outras partes da cidade pela manhã, nem mesmo em órgãos públicos de saúde. Estes boatos foram usados como exemplos, pelas autoridades, como notícias falsas que podem criar pânico.

Em reunião no Paço Municipal, no inicio da tarde desta segunda-feira (30), eles gravaram um vídeo destacando que as informações corretas sobre os fatos estão sendo disponibilizadas pelos órgãos oficiais do Estado e do município e pela imprensa. De acordo com eles, é importante ainda que os cidadãos que eventualmente encontrarem artefatos que possam ter ligação com o assalto que avisem as autoridades por meio do telefone 190.

As autoridades também manifestaram solidariedade às famílias das vítimas e reafirmaram que as investigações e as incursões ainda estão em curso, por isso é importante que qualquer denúncia seja levada às autoridades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »