AtaNews Publicidade 728x90
30/08/2021 às 09h00min - Atualizada em 30/08/2021 às 09h00min

Bandidos atacam agências bancárias e bases da PM em Araçatuba

Moradores foram feitos de reféns e três pessoas morreram

AtaNews
Bandidos fizeram reféns durante assalto a agências bancárias na região central de Araçatuba - Foto: Reprodução de vídeo
No início da madrugada desta segunda-feira (30), Araçatuba voltou a sofrer momentos de terror com um novo ataque. Criminosos fortemente armados cercaram a cidade com explosivos e fuzis, atacando bases da Polícia Militar e invadindo três agências bancárias no centro da cidade.

Segundo informações, até o momento, três pessoas morreram, sendo dois moradores e um criminoso. Dois suspeitos foram presos.

A ação dos criminosos durou cerca de duas horas entre ataque às agências, tiroteio e a fuga. Eles fugiram em carros de luxos, cheios de dinheiro.

Após o ataque às bases da PM e as agências, o grupo abordou moradores e os fizeram de reféns. Pedestres e motoristas foram usados como uma espécie de "escudo humano", também foram amarrados em carros, para que a polícia não os atacassem. Além de utilizarem drones e incendiarem alguns veículos em rodovias da região, afim de dificultar o acesso das equipes policiais.

Os criminosos fugiram pelo bairro Taveira, onde houve confronto com os policiais. Eles abandonaram veículos novos e roubaram outros de moradores para conseguirem fugir.  No interior dos carros abandonados, haviam muitas munições e armas de grosso calibre, entre elas fuzis calibre .50 e 7.62 mm, além de “miguelitos”, que são artefatos de metal utilizados para furar pneus de veículos.

A PM interditou ruas da cidade, após pessoas serem feridas com explosões de artefatos deixadas pelos bandidos. Até o momento, mais de 10 explosivos foram encontrados. A PM orienta que os moradores de Araçatuba não saiam de casa até que a situação esteja controlada.

A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi solicitada para desativar os explosivos. O Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) de São José do Rio Preto (SP) também foi acionado para auxiliar no caso.

Segundo os moradores, diversos explosivos e munições foram encontrados pelas ruas da cidade, e diversas loja ficaram danificadas.

A Santa Casa de Araçatuba (SP) recebeu pacientes feridos durante o ataque. Segundo o hospital, o estado de saúde de ambos é estável, apesar dos ferimentos graves. Um integrante da corporação ficou ferido, mas não corre risco de morrer e não há mais reféns com os bandidos.
 
Equipes seguem em diligências para tentar encontrar e prendem os assaltantes. 

O CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) divulgou os pontos onde estariam os explosivos que criminosos espalharam pela cidade de Araçatuba. 

A polícia informa, “Caso algum cidadão se depare com algo estranho, por favor, não mexa, ligue para o número de emergência 190. Policiais militares estão trabalhando de forma incansável na busca pelos autores desse delito. Pelo menos dois deles já foram capturados”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »