AtaNews Publicidade 728x90
25/08/2021 às 10h20min - Atualizada em 25/08/2021 às 10h20min

Birigui tem 40 vagas abertas para o programa ‘Bolsa Trabalho’; inscrições vão até 30 de agosto

Assessoria de Imprensa
Já estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Trabalho, que vai oferecer 40 bolsas no valor de R$ 535, pago por cinco meses, para biriguienses realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana.

A iniciativa é do governo do Estado, com o objetivo de gerar renda, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável. Essa é mais uma conquista obtida pelo prefeito Leandro Maffeis, que aderiu ao programa na semana passada, durante o lançamento no Palácio dos Bandeirantes.

Podem se inscrever moradores de Birigui, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). A prioridade será para mulheres chefes de família. Não pode ser beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial.

Os interessados devem acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br até 30 de agosto, clicar no ícone Bolsa Trabalho, depois no botão “Se inscreva agora”, preencher o formulário e anexar documentação exigida. A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será publicada no Diário Oficial.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Além da bolsa-auxílio pelo trabalho realizado, os selecionados participarão de um curso de qualificação profissional com duração de 80 horas e receberão apoio à empregabilidade, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Birigui.

Poderão escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo): auxiliar de controle de produção e estoque; gestão administrativa; gestão de pessoas; organização de eventos; rotinas e serviços administrativos e secretariado e recepção.

A distribuição de vagas do programa entre os municípios aderentes considera a população, índice de vulnerabilidade social e projetos de desenvolvimento local. Já os cidadãos inscritos são selecionados conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »