AtaNews Publicidade 728x90
24/08/2021 às 10h14min - Atualizada em 24/08/2021 às 10h14min

Rara moeda que mostra crucificação de Jesus é descoberta em Israel

Artefato de ouro tem cerca de 1500 anos e data da época do imperador Heráclio

HISTORY
Foro: Autoridade de Antiguidades de Israel/Divulgação
Durante escavações na cidade de Tel Aviv, em Israel, arqueólogos encontraram uma rara moeda de ouro bizantina que retrata a crucificação de Jesus. A descoberta foi feita na região de Ramat Ha-Sharon. De acordo com os pesquisadores, o local era palco de uma intensa atividade industrial e residencial há cerca de 1500 anos.

Declínio do domínio bizantino
Segundo a Autoridade de Antiguidades de Israel, a moeda foi cunhada por volta de 638 d.C. durante o período do imperador bizantino Heráclio. Um lado mostra o imperador com seus dois filhos, enquanto o outro retrata a crucificação na colina do Gólgota, em Jerusalém. A moeda apresenta inscrições em grego (e possivelmente em arábico) indicando o nome de seu proprietário.

Jarros de cerâmica encontrados durante as escavações


“A moeda contém dados fascinantes sobre o declínio do domínio bizantino no país e eventos históricos contemporâneos, como a invasão persa e o surgimento do Islã, e fornece informações sobre o simbolismo cristão e pagão e a população local que viveu aqui”, disse Robert Kool, chefe do departamento de numismática da Autoridade de Antiguidades de Israel.

As escavações na região também revelaram evidências de atividades industriais e agrícolas. "Entre outras descobertas, encontramos um grande lagar de vinho pavimentado com mosaico, bem como instalações em gesso e as fundações de uma grande estrutura que pode ter sido usada como armazém ou mesmo como uma quinta”, disse Yoav Arbel, diretor da escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel. "Também recuperamos argamassas de pedra e moinhos que eram usados para moer trigo e cevada e provavelmente também para triturar ervas e plantas medicinais”, completou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »