AtaNews Publicidade 728x90
20/08/2021 às 17h16min - Atualizada em 20/08/2021 às 17h16min

Informativo sobre o Canteiro Central da Avenida Brasília

PMA
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) de Araçatuba esclarece que no dia 11 de agosto fechou provisoriamente a passagem no canteiro central da Avenida Brasília, no cruzamento com a Rua Cândido Portinari, bem como implantou, por meio de sinalização provisória, o sentido único de circulação na rua Cândido Portinari, da Avenida Brasília até a Rua Doutor Francisco Aguiar Ribeiro, no bairro Nova Iorque, conforme já havia divulgado anteriormente.

Tais medidas foram adotadas após estudos técnicos realizados no local, observação do fluxo de veículos em diversos dias e horários diferentes, bem como consulta pública in loco com moradores locais e usuários das vias.

Objetivou-se com isto avaliar o impacto das alterações na dinâmica do trânsito, visando aumentar o nível de segurança no mencionado cruzamento e evitar acidentes de trânsito.


Após uma semana com as alterações provisórias, elas se demonstraram positivas para a segurança viária, razão pela qual, nesta data, elas se tornaram definitivas com a implantação de placas de regulamentação e sinalização horizontal.

Serão deixados cones em determinados locais para chamar ainda mais a atenção dos motoristas acerca das alterações.

O fechamento do canteiro central foi realizado por meio de cones e correntes até que haja o fechamento por meio de guias de sarjeta.

A SMMU solicita aos motoristas que respeitem a sinalização de trânsito, assim como não transitem com seus veículos no sentido oposto na Rua Cândido Portinari, nem tão pouco na Avenida Brasília ao saírem da Rua Paul Harrys, no sentido à Avenida Paulista. Todas as alterações foram feitas visando a defesa da vida e a integridade física das pessoas no trânsito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »