25/04/2018 às 13h57min - Atualizada em 25/04/2018 às 13h57min

Paciente de 11 anos recebe alta e visita de bombeiros que o salvaram

Santa Casa de Araçatuba
Foto:Divulgação

Lucas, que mora com a família em Ribas do Rio Pardo (MS), viajava com o pai, o caminhoneiro Marcelo Antônio da Silva, quando a carreta em que estavam se acidentou em uma rotatória da rodovia que liga Ilha Solteira a Pereira Barreto.

Eles haviam saído de viagem de Campo Grande e tinham como destino a cidade do Rio de Janeiro. No entanto, o acidente por pouco não interrompeu de forma prematura a vida de Lucas, que acompanhava o pai por ter a vontade de conhecer a cidade carioca.

Durante o acidente, o garoto ficou por cerca de 40 minutos preso às ferragens da carreta e uma parte de uma ponte. Os bombeiros que nesta quarta-feira (25) acompanharam sua alta médica o resgataram e levaram inicialmente para a Santa Casa de Pereira Barreto. De lá, foi transferido para Araçatuba, devido à gravidade dos ferimentos.

Lucas teve o abdômen cortado de forma bastante grave por ferragens e estilhaços do acidente. Da mesma forma, sofreu fraturas nas costas. Ferimentos que, de imediato, fizeram com que ele fosse submetido a três cirurgias por médicos da Santa Casa de Araçatuba. Posteriormente, foi operado mais duas vezes para enxertos no abdômen e nas costas.

O garoto foi acompanhado, desde que chegou a Araçatuba até a alta nesta quarta-feira, pela mãe, Renata Aparecida Codognatto. A ideia de chamar os bombeiros para fazerem homenagem a Lucas, devido a sua luta pela sobrevivência, partiu da enfermeira Aline Cristina Dias da Silva Souza, que já promoveu outras ações do tipo. Ela tomou tal atitude após o pai revelar que passaria na sede dos Bombeiros de Ilha Solteira para agradecer pela recuperação do filho, graças ao salvamento que promoveram.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, apesar da alta médica, Lucas terá que retornar mais algumas vezes ao hospital para acompanhamento ambulatorial de seu caso, devido à gravidade dos ferimentos que sofreu.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »