AtaNews Publicidade 728x90
20/08/2021 às 10h08min - Atualizada em 20/08/2021 às 10h08min

Tendência minimalista: Conheça o anel chuveirinho

Assessoria de Imprensa. Julia Ximenes
Foto: Imagem Ilustrativa
Se nos anos 80 a moda era extravagante, colorida, cheia de informações e personalidade, os anos 90 chegaram como uma resposta mais equilibrada, completamente diferente do que se costumava ver pelas ruas. 

Com o minimalismo, as peças extremamente coloridas e exuberantes foram dando lugar a um visual mais limpo, simples e que poderia ser usado em diversas ocasiões, de diversas maneiras.
 
Por se tratar de um estilo de vida, o minimalismo trouxe questões muito importantes à tona, como utilizar acessórios que sejam básicos, não exagerar em compras que só serão utilizadas poucas vezes e ter consciência de consumo. Além disso, a teoria do “menos é mais” é muito simples, criando visuais leves, muito bonitos e fáceis de montar.
 
Para saber tudo sobre minimalismo em acessórios e como usar cada um deles, continue com a leitura!

Acessórios sutis e bem delicados são a chave do minimalismo

Já que o minimalismo é um estilo de vida, todo o dia a dia precisa acompanhar essa decisão, desde o comportamento até os acessórios. E por falar em acessórios, eles são a grande aposta do minimalismo, garantindo looks versáteis, delicados, modernos, simples e muito elegantes.
 
Afinal, a maior parte dos looks é composto por peças monocromáticas e básicas, então o charme fica todo por conta dos acessórios, que ganham destaque logo de cara.
 
Entre os favoritos, podemos citar:

Colares e mix de colares minimalistas

São milhares as opções de combinações entre colares minimalistas que compõem o look.
 
Eles podem ser cumpridos, agregando um ar de elegância. Podem ser mais curtos, como as famosas e atemporais chockers, que passam uma imagem mais sexy e antenada à moda. E para quem gosta de compensar as roupas mais básicas com bons acessórios, é possível ainda misturar os estilos de colares, entre mais curtos e mais longos, promovendo um visual mais moderno e muito elegante.
 
Esse tipo de peça pode ser encontrada em prata, ouro, ródio, semi jóia, com pedrarias coloridas ou mais sóbrias, pingentes, correntes simples, entre outros.
 
O mais importante é encontrar peças que favoreçam seu estilo e que deixem seu visual com a sua cara.

Brincos como peças chave do minimalismo

Brincos são peças quase que fundamentais na maioria dos looks, podendo ser de todos os tamanhos, formatos, pedrarias e cores.
 
Se você preferir um visual ainda mais clássico e discreto, brincos de pérola podem ser uma excelente escolha. Enquanto isso, um mix de argolinhas mais modesto pode agregar ao restante da composição.
 
A dica é optar por uma semijóia que combine com a maioria das roupas que você tem no guarda roupa ou que você se sinta mais confortável usando, independente de formatos, cores e tamanhos.

Mix de pulseiras e pulseiras minimalistas

Pulseiras e relógios também são grandes achados minimalistas, que transformam qualquer visual.
 
É possível realizar combinações entre pulseiras mais finas e um relógio versátil ou utilizar apenas uma peça, caso prefira.
 
Relógios de prata, dourados e de couro são excelentes escolhas e combinam com qualquer tipo de estilo.

Mix de anéis e anéis minimalistas

Os anéis podem ser as grandes estrelas em um look minimalista, garantindo personalidade, presença, glamour e muita sofisticação. É possível ainda criar diversas combinações, que vão desde um mix bem elaborado em alguns dedos, como a utilização de um único anel que faça sozinho o trabalho de acrescentar charme à composição, como é o caso do anel chuveirinho.
 
Ele é o tipo de peça que deixa o visual com um ar de glamour, mas muito simples e básico, sem perder o maior foco que o minimalismo dá à moda, onde menos é muito mais.
 
O anel chuveirinho é ideal para mulheres sofisticadas, que querem manter o estilo minimalista sem perder a presença marcante.
 
Em sua composição, podemos ver uma peça chave de jóia, prata e detalhes vazados, que já se apresenta pronta, podendo fazer parte do look ou ser a grande estrela que dará vida ao básico.

Compondo com poucas peças: como acertar com um único acessório

Como joias minimalistas são delicadas, simples e muito bonitas, é preciso saber escolher a peça exata para não se limitar ao look básico, mas transformá-lo em algo com personalidade.
 
Ao escolher uma única peça, por exemplo, é preciso levar em consideração o quanto ela pode agregar ao conjunto total, e para isso, sugerimos:
  • Um colar minimalista, que pode ser dourado ou prata, em corrente ou mais fino e que pode representar uma peça ou um mix de diferentes tamanhos em um objeto.
  • Uma pulseira de corrente mais fina, um pingente ou um bracelete mais imponente e básico.
  • Um brinco de tamanho médio em evidência ou um modelo menor de pedraria, argolinha, pérola ou um mix de brincos fake que simulam várias peças em uma.
  • Um anel solitário, um aparador ou o mais indicado: anel chuveirinho, que traz sofisticação e elegância às mãos.
 
O mais interessante na hora de misturar as peças, é que as novidades podem trazer um novo visual para outros elementos já usados, como é o exemplo do anel chuveirinho.
 
Ele pode ser usado como aparador em alianças, deixando a mão ainda mais delicada e elegante. E para quem ainda não sabe como usar um anel aparador, a solução é muito simples. Basta enxergá-lo como um anel de apoio.
 
No caso de uma aliança mais robusta, ele pode ser usado como apoio real, evitando que ela fique frouxa ou que se perca.
 
Já nos casos de alianças de compromisso ou anéis mais simples, o aparador é excelente para trazer um ar ainda mais sofisticado. Porém, se a ideia é reduzir as outras peças da composição e focar nas jóias de anéis minimalistas, uma boa saída é usar 2 aparadores com a aliança no meio, em destaque.
 
Neste caso, um deles pode ser mais simples com pedras em volta, enquanto o anel chuveirinho garante a presença do design vazado e da pedra evidente.

Menos é sempre mais

Se arriscar em muitas peças, looks mirabolantes e diversas tendências pode ser um pouco perigoso e até mesmo cansativo.
 
Se você quer se vestir bem, utilizar peças coringa que funcionam em qualquer ocasião, de maneira simples e básica, mas sem perder a elegância, as jóias minimalistas precisam fazer parte da sua rotina.
 
Com as escolhas certas, você nunca mais irá se preocupar com excessos, além de garantir um estilo único e que combina com você em todas as horas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »