AtaNews Publicidade 728x90
19/08/2021 às 19h26min - Atualizada em 19/08/2021 às 19h26min

Medalha 9 de Julho é entregue ao Coronel PM Nilton Cesar Zacarias

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19/8) na sede do 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba, a Câmara araçatubense entregou a Medalha 9 de Julho ao Coronel PM Nilton Cesar Zacarias Pereira. A honraria surgiu de um projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Nelsinho Bombeiro (PV), aprovado pelo Plenário nesta semana.

A homenagem buscou reconhecer os relevantes serviços prestados por meio de ações desenvolvidas pelo 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba. Nilton Cesar Zacarias Pereira nasceu em Araçatuba em 29 de setembro de 1969. Em 14 de janeiro de 1991, ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Terminou o curso de bombeiros para oficiais em março de 1996. É doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

O homenageado comandou o 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba por quase dois anos, entre 2019 e 2021. Desde junho deste ano, está no Comando de Bombeiros do Interior 2, sediado em Bauru, onde atua como comandante regional do Grupamento de Bombeiros e Subunidades de Araçatuba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Marília e Ribeirão Preto.

“É um momento especial e uma oportunidade entregar a Medalha 9 de Julho a uma pessoa muito merecedora dessa homenagem”, comentou o autor da honraria, vereador Nelsinho Bombeiro. “Quero agradecer a Deus por todas as coisas que aconteceram. Agradeço muito pelas palavras de reconhecimento e pela honraria”, destacou o Coronel PM Nilton Cesar Zacarias Pereira.

Também estiveram na solenidade o presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB); o vereador Coronel Guimarães (PSL) e o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges.

O homenageado também passou a ter um retrato na galeria de comandantes do 20º Grupamento de Bombeiros.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »