25/04/2018 às 13h06min - Atualizada em 25/04/2018 às 13h06min

Transforme um peito de frango nesta bomba de sabor!

A Receitaria
O "cordon bleu" é um prato francês já muito conhecido. Porém, desta vez faremos uma variação diferente, com massa folhada e cozido, ao invés de frito. Olha só:

Você vai precisar de:

4 peitos de frango
24 fatias de queijo emmentaler
12 fatias de presunto
2 rolos de massa folhada
1 dente de alho
4 colheres de sopa de mostarda
2 ovos
Sal e pimenta

Como fazer: 

1) Tempere os peitos de frango com sal, pimenta e o dente de alho ralado. Entre películas aderentes, amasse o peito até que ele fique com mais ou menos 1 cm de grossura. 

Coloque 4 fatias de queijo por cima de cada peito de frango. Por cima, coloque 3 fatias de presunto e depois adicione mais 2 fatias de queijo. 

2) Enrole bem os peitos de frango recheados e envolva-os em película aderente, que você deve lavrar dos dois lados. Leve o rolo ao freezer por uma hora. 

3) Abra as massas folhadas, corte ao meio e pincele cada metade com mostarda. Coloque um rolo de frango no meio e enrole-o com uma das metades da massa folhada. Faça o mesmo com todos os rolos de frango. 

4) Pincele os rolos com os dois ovos batidos e faça várias marcas cruzadas na massa usando um garfo. Leve tudo ao forno por 30 minutos a 170 ºC com o modo ventilação ligado. 

Simplesmente delicioso. A massa folhada dá um toque a mais e é uma variação que bate de frente com o clássico. Bon apetit! Veja a receita do vídeo-bônus aqui.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »