AtaNews Publicidade 728x90
14/08/2021 às 11h22min - Atualizada em 14/08/2021 às 11h22min

WhatsApp Web atualiza recurso de envio de fotos pelo PC; veja o que mudou e como usar

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
O WhatsApp Web lançou nesta segunda-feira (9) um novo recurso para a versão web do mensageiro. Segundo informações do WABetaInfo, site especializado em anúncios sobre novidades do app, agora é possível editar imagens antes de serem enviadas pelo serviço via desktop – funcionalidade antes permitida apenas em celulares.

O mensageiro, que por sinal vem surfando a onda das atualizações, recentemente também anunciou a chegada da visualização única de fotos e vídeos e a possibilidade de se conectar em múltiplos dispositivos.

Ainda sobre o envio de fotos, apesar de o novo recurso já ser conhecido em celulares e, provavelmente, os usuários não terem dificuldades para saber como funciona, preparamos um tutorial para você identificar o que mudou e como usar a ferramenta.

O update é recente, então caso ainda não esteja disponível em seu WhatsApp, vá até a loja de aplicativos do seu dispositivo, busque pelo mensageiro e clique em “Atualizar”, se estiver disponível. Em caso negativo, aguarde alguns dias para que as novas ferramentas cheguem de forma automática até você.

Nosso teste foi feito a partir de um iPhone 7 (iOS), mas a atualização já está disponível também para Android.

Como editar imagens no WhatsApp Web antes de enviá-las?
1. Abra o WhatsApp e o chat para quem você deseja enviar a imagem. Em seguida, clique no ícone de clips para selecionar a foto em seu computador;

2. Agora você tem acesso aos mesmos recursos disponíveis pelo celular, podendo cortar a imagem, rabiscar, acrescentar emojis, figurinhas e também textos, seja dentro da imagem ou no campo indicado para mensagens. Basta selecionar a ferramenta de edição desejada e usá-la;

3. Para cortar, basta tocar no ícone de quadradinho, acertar as dimensões do corte arrastando as bolinhas brancas e clicar em “Ok”. Também é possível adicionar uma figurinha sobre a imagem, bem como emojis e textos – com opções de fontes e cores. Para voltar qualquer edição, toque na seta em curva no topo da tela;

Para finalizar a edição, clique sempre em “Ok” e, para enviar a imagem, toque no ícone de seta verde na lateral direita.

Prontinho! Agora você já sabe como usar o novo recurso do WhatsApp Web. Gostou? Então compartilhe com amigos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »