AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2018 às 10h57min - Atualizada em 25/04/2018 às 10h57min

5 plantas e ervas perfeitas para infusões e compressas que você pode ter em casa

Huff Post
Foto:Divulgação

As plantas e ervas podem ser ótimas para a decoração da sua casa, mas algumas delas são ainda melhores para a sua saúde. Que tal dedicar um espaço do ambiente para elas?

 

O uso de plantas para tratar doenças não é novidade. Na verdade, é um hábito bem antigo da humanidade. Mas também é preciso tem cuidado. O fato de serem espécies naturais não quer dizer que todas as plantas são boas para a saúde. É preciso estudar um pouco do seu composto e de como elas podem ser manipuladas.

 

Veja 5 tipos de plantas fáceis de ter em casa e que são ótimas para infusões e compressas. Elas vão melhorar a sua qualidade de vida:

Alecrim

 

 

O alecrim é uma erva rica em óleos essenciais, como a cânfora e o limoneno. Ele pode ser utilizado no preparado de compressas para ajudar a aliviar dores e contusões, e até mesmo a dor de cabeça insistente.

 

Carqueja

 

O chá de carqueja é uma ótima opção para problemas de digestão e estômago. A planta contribui na redução da taxa de açúcar no nosso sangue, além ser fonte de propriedades anti-úlcera e anti-inflamatórias.

Erva-cidreira

 

O chá de erva-cidreira deveria se tornar um patrimônio imaterial no Brasil. A erva é excelente no combate de gases e cólicas, além de ser um relaxante natural, já que planta possui efeito calmante.

Capim-limão

 

O capim-limão é usado como um ótimo analgésico e também durante o tratamento de problemas gastrointestinais.

Boldo

 

A infusão de boldo com uma rodela de limão é um ótimo anti0inflamatório e auxilia na digestão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »