AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2018 às 14h50min - Atualizada em 12/01/2018 às 14h50min

Bolo Dominó: um bolo em grande estilo para comer com a família

A Receitaria
O Bolo Dominó é tradicional e muito famoso e vendido na Alemanha. A mistura de diferentes camadas e ingredientes é um verdadeiro deleite para o paladar. Aqui está uma receita de bolo gigante para toda a família:

Você vai precisar de:

Para a massa de gengibre:


300 g de farinha de trigo
2 colheres de chá de gengibre em pó
1/2 saquinho de fermento em pó
1 pitada de sal
90 g de manteiga
150 ml de mel
70 g de açúcar
200 g de chocolate amargo 
2 ovos

Para o recheio:

400 g de marzipã
800 g de geleia de damasco
10 folhas de gelatina incolor

Para a decoração: 

200 g de chocolate amargo derretido
50 g de cranberries com açúcar 

Como fazer:
  • Misture a farinha, gengibre em pó, fermento e sal em uma tigela. Em uma panela, derreta a manteiga e depois acrescente o mel e o açúcar e misture até a fervura. Acrescente o chocolate amargo e deixe que derreta bem. Passe a mistura para a tigela com os ingredientes secos e bata tudo com uma batedeira, em seguida, quebre dois ovos e bata mais uma vez. Despeje a massa sólida em uma forma articulada de 20 cm de diâmetro e asse por 40 minutos a 180 ° C. Aguarde a massa esfriar, depois desmonte e limpe a forma.
  • Separe o marzipã em 2 porções de 200 g e abra as massas. Coloque a forma articulada sobre as massas e corte o excesso.
  • Aqueça a geleia de damasco e adicione as folhas de gelatina amolecidas para fazer o recheio.
  • Corte a massa de gengibre em três partes horizontais. Coloque o topo do bolo, virado ao contrário, no fundo da forma limpa. Coloque uma massa de marzipã sobre o bolo e despeje metade da geleia por cima. Coloque outra fatia da massa de gengibre e repita os mesmos passos. Coloque a última camada de massa de gengibre para selar o bolo. Refrigere por 2 horas.
  • Retire o bolo da forma, despeje a cobertura de chocolate amargo por cima e decore com as cranberries (ou outras frutas silvestres) com açúcar. Prontinho!

Um bolo saboroso e consistente para você e sua família. Bom apetite!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »