AtaNews Publicidade 728x90
08/08/2021 às 16h24min - Atualizada em 08/08/2021 às 16h24min

Saiba como consultar lucro do FGTS que será pago neste mês

Trabalhadores que tinham valores depositados no FGTS até o dia 31 de dezembro vão receber parte do lucro do fundo até o fim de agosto; Valor recebido pelos trabalhadores deve ser menor do que o do ano passado

Yahoo Notícias
Valor só poderá ser retirado quando os recursos forem sacados nas hipóteses de demissão sem justa causa, término do contrato de trabalho com tempo determinado, aposentadoria, doenças graves ou na casa própria.
Parte do lucro de R$ 8,46 bilhões registrado pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deverá ser pago até o fim deste mês de agosto aos trabalhadores que tinham valores depositados até o dia 31 de dezembro. A distribuição de resultado do FGTS é uma medida legal que tem como objetivo o incremento da rentabilidade das contas do trabalhador, além da remuneração mensal com aplicação da Taxa Referencial (TR), que hoje está zerada, mais 3% ao ano.

O valor recebido pelos trabalhadores deve ser menor do que o do ano passado, já que o lucro do FGTS apresentou queda de 25,2% em relação ao lucro de 2019, que tinha somado R$ 11,324 bilhões. A diminuição do montante se deve principalmente à pandemia do Covid-19, que resultou no aumento do desemprego e na realização de uma rodada de saque emergencial de até um salário mínimo por conta em 2020.

A quantia será depositada diretamente na conta do trabalhador que tinha saldo na conta até o dia 31 de dezembro. Entretanto, o valor só poderá ser retirado quando os recursos forem sacados nas hipóteses de demissão sem justa causa, término do contrato de trabalho com tempo determinado, aposentadoria, doenças graves ou na casa própria.

Veja como consultar
Os trabalhadores poderão consultar o saldo por meio do aplicativo FGTS ou pelo internet banking da Caixa. Depois de instalar o aplicativo do FGTS no celular, selecione a opção ‘Cadastre-se’ e informe os dados pedidos. Na sequência, clique em ‘Não sou um robô’ e confirme o cadastro pelo link enviado ao seu e-mail.

O contribuinte terá ainda que responder algumas perguntas no aplicativo para confirmar sua identidade. Feito isso, você poderá utilizar o CPF e senha cadastrada para verificar o saldo. Para saber quanto você vai receber do lucro do FGTS, veja o valor creditado na conta como ‘cred dist resultado ano base 12/2020’.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »