AtaNews Publicidade 728x90
08/08/2021 às 15h36min - Atualizada em 08/08/2021 às 15h36min

Fifa aprova duas rodadas triplas nas Eliminatórias sul-americanas

Ideia é realizar jogos que foram adiados em março, devido à pandemia

Agência Brasil
Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) aprovou que as datas de setembro e outubro voltadas às Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 (Catar) abriguem seis rodadas do torneio, e não quatro, como inicialmente agendado. A medida atende a um pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que pretende realizar, neste período, os jogos marcados para março deste ano que foram adiados devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Os duelos postergados são referentes à quinta e à sexta rodadas. Os adversários do Brasil são, respectivamente, Colômbia (fora, no estádio Metropolitano de Barranquilla) e Argentina (casa, na Arena de Pernambuco, em Recife).

A tabela original da Conmebol prevê jogos entre 2 e 9 de setembro e 7 e 12 de outubro. Neste primeiro intervalo, o Brasil encara Chile (fora) e Peru (casa). No segundo, pega Venezuela (fora) e Uruguai (casa). Para contemplar uma partida extra em cada janela, serão incluídos dois dias ao período em que os jogadores ficam à disposição das respectivas seleções. A entidade continental ainda não divulgou o calendário com as rodadas triplas.

“A adição destes dois dias garante descanso e tempo de preparação suficientes entre as partidas, considerando as distâncias viajadas para e dentro da América do Sul e garantindo o bem-estar do jogador, mitigando as consequências negativas de um calendário mais intenso, ao mesmo tempo que assegura uma competição justa, com rápido retorno dos jogadores a seus clubes”, argumentou a Fifa em nota oficial.

O Brasil lidera as Eliminatórias com seis vitórias em seis jogos e 100% de aproveitamento. Argentina, Equador e Uruguai completam a zona de classificação direta à Copa do Mundo, enquanto a Colômbia, que figura na quinta posição, disputaria, neste momento, a repescagem.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »