AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2018 às 08h55min - Atualizada em 25/04/2018 às 08h55min

Secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Educação começam a organizar o 1º Juninão

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

As secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Educação de Birigui já iniciaram o planejamento das ações para a realização do 1º Juninão, festa junina popular que está prevista para acontecer nos dias 8 e 9 de junho, na praça Anna Nunes Garcia, popularmente conhecida como Parque do Povo.
 

Na manhã desta terça-feira, dia 24 de junho, o secretário de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, e a secretária interina de Educação, Meiriane Beltran, se reuniram com diretores das escolas da rede municipal de ensino para tratar sobre a divisão das tarefas. No encontro ficou definido as comidas típicas, bebidas e brincadeiras que cada unidade ficará responsável.
 

Scanferla adiantou que nos dois dias do 1º Juninão todas as escolas da rede municipal de ensino farão apresentações de quadrilhas, entre outras danças típicas. “A organização antecipada do evento é importante para que as escolas tenham tempo hábil para ensaiar os alunos e preparar os produtos que serão comercializados”, explicou.
 

De acordo com o secretário, o 1º Juninão tem o objetivo de levar cultura e lazer à população e resgatar as tradições culturais. “Nosso intuito é de também fortalecer a rede municipal de educação, bem como envolver a comunidade, agregando a sua participação nas ações que são realizadas dentro das unidades escolares”, justificou.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »