AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2018 às 08h37min - Atualizada em 25/04/2018 às 08h37min

Prefeitura e Sisema anunciam aumento salarial

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Em reunião com o prefeito Dilador Borges, a Comissão Permanente de Negociações (CPN), formada por representantes da administração municipal e do Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba), definiu os percentuais de aumento salarial e do vale alimentação dos servidores municipais. Os novos valores dependem de aprovação da Câmara Municipal para serem validados.

Dessa forma, o prefeito enviará, na próxima semana, um projeto de lei que solicita aumento de 5,10% no salário. De acordo com o secretário da Fazenda, Josué Cardoso de Lima, para chegar ao percentual foi somado o índice da inflação medido pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) de 2,94%, acumulado em 2017, mais um ganho real de 2,16%. Também houve correção de valores do vale alimentação (11,11%), aumentando de R$270 para R$300.

A administração municipal também enviará um projeto de lei com o objetivo de corrigir os salários dos secretários municipais, chefe de gabinete e procurador geral, ao percentual de 9,22%. Para chegar a esse valor, foram somadas as inflações de 2016 (6,28%) e de 2017 (2,94%, apurados pelos mesmos índices de governo.

Estiveram presentes para o anúncio a vice-prefeita Edna Flor; o chefe de gabinete Deocleciano Borella Jr, os secretários municipais de Governo, Manoel Afonso; de Fazenda, Josué Cardoso de Lima; de Assuntos Jurídicos, Fabio Leite Franco e o assessor executivo da Secretaria de Governo, Thiago Mendes. Representando o Sisema, estiveram presentes o presidente do sindicato e vereador, Denilson Pichitelli; o vice-presidente, Mauro José Pereira; o diretor-tesoureiro, João Marin; e do chefe de gabinete do vereador, Agnaldo Mendes.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »