AtaNews Publicidade 728x90
02/08/2021 às 16h54min - Atualizada em 02/08/2021 às 16h54min

Saúde de Birigui inclui faixa etária de 24 e 23 anos na campanha de vacinação contra covid-19

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, avança mais uma vez na vacinação contra a covid-19 e inclui as pessoas de 23 e 24 anos na campanha. A partir desta terça-feira (03/08), será a vez dos jovens de 24 anos começarem a receber a primeira dose.

Para quem tem 23 anos, a imunização terá início na quarta-feira (04/08). A vacina para essas duas faixas etárias será aplicada no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 18h, e também em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 7h30 às 11h.

Antes de procurar os postos é necessário fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, o que agiliza o atendimento dos profissionais da saúde, tornando o processo da aplicação da vacina mais rápido. É obrigatório apresentar o RG, CPF e o comprovante de endereço para receber a dose.

SEGUNDA DOSE

A segunda dose da vacina AstraZeneca para as pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades está sendo aplicada no drive-thru do Hangar, das 7h30 às 18h, e em todas as UBSs, das 7h30 às 11h. Deve ser respeitada da data de retorno que consta no cartão de vacinação. Completar o esquema vacinal é importante para obter a proteção contra a doença.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa, reforça que ainda é necessário seguir os protocolos de proteção contra a covid-19. “Mesmo quem já tomou a primeira dose ou completou o ciclo de imunização deve continuar usando máscara, álcool em gel para higienizar as mãos e evitar aglomerações”, frisou.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Todos que forem ao drive-thru podem também doar 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »