AtaNews Publicidade 728x90
01/08/2021 às 12h42min - Atualizada em 01/08/2021 às 12h42min

Como prender o cabelo para dormir com chapinha ou escova: confira dicas para não amassar os fios durante a noite

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Para dormir com o cabelo liso e acordar com os fios perfeitos, sem nenhuma marquinha, onda ou frizz indesejado, é preciso alguns truques básicos. Muitas mulheres não gostam de dormir com os cabelos soltos, mas não sabem como fazer para que a chapinha dure intacta até o dia seguinte. A dica é preparar as madeixas antes, com produtinhos e alguns truques que vão ajudar a manter o efeito liso até o dia seguinte. Confira as dicas!

Touca de cabelo ainda é a melhor opção para manter a chapinha

Sabe aquela touca que a sua mãe ou avó faziam antes de dormir? Sim, ela ainda está valendo para que o cabelo alisado fique intacto, porque deixa os fios no lugar, não marca e não deixa entrar em contato com a roupa de cama, o que pode ocasionar frizz. A dica é usar tecidos que sejam de algodão ou seda e evitar usar grampos na hora de prender, porque o acessório pode quebrar os fios e até mesmo machucar o couro cabeludo durante o sono. 

Como fazer: Você pode cortar uma meia calça fina na parte da cintura ou usar uma touca pronta de algodão. Após pentear os cabelos, enrole os fios no alto e contorne por toda a cabeça. Segure tudo com as mãos e cubra com a touca. Use grampos pequenos para prender a touca nas laterais do cabelo. 

Coque também não marca o cabelo com chapinha durante o sono
O coque baixo e rente à nuca também ajuda a manter os fios no lugar durante a noite, principalmente os cabelos mais longos e mais volumosos. Separe alguns grampinhos de cabelo para não soltar o penteado durante a noite, mas os prendedores de plástico ou de algodão também ajudam a não marcam os cabelos. Antes de fazer o coque, penteie bem os fios, divida-os ao meio e torça todo o cabelo rente à nuca. Depois, é só prender. 

Confira algumas dicas antes de prender o cabelo com chapinha
Para que a chapinha dure muito mais tempo, o ideal é evitar que os fios fiquem oleosos e para isso, os cuidados já podem começar na hora da lavagem: escolha shampoos e condicionadores leves, que tirem a oleosidade do couro cabeludo e deixe as pontas hidratadas. Outra dica é usar um bom óleo capilar com proteção térmica, para evitar que os fios quebrem e ressequem por causa do calor da chapinha. Para finalizar, aposte em um leave-in para esconder o frizz e dar mais movimento para as pontinhas do cabelo. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »