AtaNews Publicidade 728x90
01/08/2021 às 12h37min - Atualizada em 01/08/2021 às 12h37min

Dicas de viagem: descubra como levar shampoo na mala, organizar maquiagem e outros truques para guardar produtos de beleza na bagagem de férias

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Quem costuma viajar com frequência provavelmente já passou por alguns apertos com os produtos de beleza que estouram dentro da mala, a falta de espaço para carregar todos os cosméticos necessários ou outros pequenos contratempos que acontecem quando é preciso colocar uma parte da vida dentro da bolsa e pegar a estrada. No entanto, ainda que pareça difícil, está longe de ser impossível conseguir otimizar espaço na necessáire e manter os cabelos e a pele bem cuidados durante as férias. Quer saber como? Confira algumas dicas na matéria!

1- Vedar os cosméticos líquidos e cremosos com papel filme
Poucas situações são tão trágicas quanto abrir a mala ao chegar de viagem e notar que o shampoo, condicionador ou creme de cabelo estouraram por toda a roupa! Para evitar esse problema, existe uma solução simples: a dica é colocar um pedaço de papel filme entre a tampa e o conteúdo da embalagem, impedindo, assim, que o líquido ou creme vaze para fora caso ela se abra na bolsa.

2 - Reutilizar embalagens de shampoo e condicionador de hotel para produtos pessoais
É uma tradição da maioria dos hotéis oferecer pequenas embalagens com shampoo e condicionador que acabam virando um souvenir de viagens, não é? Se você tiver algum desses sobrando em casa, e o conteúdo não for do seu interesse, é possível reaproveitar os potinhos para colocar os produtos capilares que você já usa regularmente - como máscaras de tratamento ou cremes de pentear - e, assim, ganhar espaço na mala ao levar uma embalagem menor nas próximas viagens!

3 - Colocar um disco de algodão dentro do pó e do blush para evitar quebras
Chegar no local de destino e perceber que o pó, blush ou sombra acabou se quebrando em mil pedacinhos durante o trajeto pode ser um dos piores pesadelos das mulheres mais vaidosas com os seus itens de maquiagem, no entanto, tudo pode ser resolvido com o algodão: ao colocar um disco ou chumaço fofinho dentro da embalagem, a make ficará protegida de impactos e/ou despressurização. Vale se prevenir!

4 - Usar o estojo de lentes para produtos líquidos ou em gel
Se você tiver um estojinho de lente de contato extra em casa, saiba que ele pode ajudar e muito na organização da mala de viagem! Com um olhar mais atento você vai reparar que ele tem o tamanho ideal para guardar o conteúdo de produtos que são usados poucas vezes e em menor quantidade nas viagens, como os óleos capilares ou álcool gel, por exemplo. Aqui, o único cuidado é não fazer confusão durante o passeio, sendo assim, vale diferenciar as embalagens com fita adesiva ou marca de caneta.

5 - Preferir produtos que acumulem funções em uma só embalagem
Por fim, a dica de ouro para economizar espaço na mala - e dinheiro nos produtos que devem ser levados para a viagem - é investir naqueles que entregam mais de uma função. Assim, ao separar os cosméticos do ritual de limpeza do rosto, por exemplo, dá para otimizar tempo e lugar na bagagem levando apenas uma versão mini da água micelar para demaquilar, limpar e hidratar a pele de uma só vez.

Essa ideia de praticidade, por sinal, também vale para produtos de maquiagem que costumam ocupar bastante espaço na necessaire de viagem, por isso, a dica é apostar no bb cream para substituir o protetor, hidratante e base em maquiagens mais rápidas. Aqui, por sinal, a vantagem é dobrada: além de um espaço a mais na bolsa, o risco de esquecer um ou outro cosmético já é significativamente reduzido.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »