AtaNews Publicidade 728x90
31/07/2021 às 16h55min - Atualizada em 31/07/2021 às 16h55min

Inchaço no rosto ao acordar: entenda o que causa e saiba como evitar o problema!

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Você sabe os motivos que deixam o rosto mais inchado que o normal em algumas manhãs? Depois de festas, um dos motivos mais comuns é o consumo excessivo de álcool, mas a posição que você dorme e até mesmo a forma com que tira a maquiagem também podem causar esse quadro. No entanto, tomando certos cuidados e recorrendo a produtos específicos, é possível impedir que esse inchaço te pegue de surpresa em alguma manhã. Confira mais detalhes!

Retenção de líquidos e dormir em posição inadequada estão entre as causas do inchaço matinal
Um dos motivos mais comuns para o inchaço no rosto é a retenção de líquidos, que pode ser causada por problemas hormonais; consumo excessivo de álcool; pelo período pré-menstrual; ou, ainda, por efeitos colaterais de determinados remédios - como anticoncepcionais, por exemplo.

No entanto, além disso, também existem vários fatores externos que podem facilitar esse inchaço pela manhã. São eles: remover a maquiagem antes de dormir de maneira agressiva - ou seja, irritando a pele; não consumir muita água no dia a dia; não usar protetor solar - o que pode causar reações em dias de muito sol; e, também, dormir de bruços com o rosto em posição inadequada. 


Água fria e massagem estão entre os principais cuidados para melhorar o inchaço
Quando o rosto acorda inchado, nem sempre a maquiagem é o suficiente para disfarçar essa aparência - mas existem alguns cuidados simples que garantem bons resultados. Aprenda:

Antes de mais nada, a dica principal é lavar o rosto com água gelada ou aplicar gelo nas áreas mais afetadas para relaxar os músculos com a baixa temperatura. Depois, o truque é limpar o rosto com produtos calmantes e hidratantes - como a água micelar, por exemplo - e fazer uma massagem caprichada com a ponta dos dedos para melhorar a circulação. Para finalizar, é importante não esquecer de aplicar o protetor solar para proteger a pele dos raios ultravioletas e impedir que o sol cause alguma reação que pode aumentar o inchaço. 

Revitalizante em roll-on resolve o problema na área dos olhos
A área dos olhos também é muito afetada pelo inchaço, exibindo olheiras e bolsas que detonam qualquer produção. Por isso, para resolver esse problema, a melhor opção é apostar em um revitalizante em formato roll-on! Além de apresentar uma fórmula enriquecida para tratar a região, esse tipo de produto ainda conta com uma esfera metálica na ponta que, por criar uma sensação gelada em contato com a pele, é capaz de desfazer o aspecto inchado de forma instantânea.

Para aproveitar os benefícios desse produto revitalizante, é bem simples: depois de higienizar o rosto pela manhã, basta massagear suavemente a região com o aplicador; depois, é só aguardar a total absorção do gel antes de partir para a etapa da hidratação facial e proteção solar. Se quiser prevenir o problema, você também pode aplicar o produto antes de dormir, depois da limpeza e antes de usar o seu creme noturno favorito. 

Beber bastante água também é indispensável para fugir do aspecto inchado 
Seguir alguns cuidados no dia a dia também ajudam a diminuir as chances do problema se repetir. Consumir bastante água é o principal deles, e essa medida deve ser reforçada sempre que estiver consumindo bebida alcoólica para que o corpo não acabe desidratado e com retenção de líquido.

Em relação à alimentação, é muito importante priorizar ingredientes saudáveis e não exagerar no consumo de sal e condimentos para não irritar o organismo. Já na hora de dormir, a dica é evitar dormir de bruços e nunca colocar a cabeça em um nível mais baixo que o corpo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »