31/07/2021 às 12h51min - Atualizada em 31/07/2021 às 12h51min

Torta de melancia: com cream cheese, gelatina e base de biscoito

A Receitaria
As frutas são deliciosas, saudáveis e nos agraciam com seu sabor o ano todo. Porém, é no calor que elas podem ser melhor apreciadas, por serem também refrescantes.

Só tem um problema: nem sempre as frutas satisfazem a necessidade de açúcar dos gulosos. Por outro lado, nem sempre se encher de doces cai bem no calor. Então, que tal juntar as duas coisas e criar uma torta lindíssima, com toque de fruta e até uma pitada de chocolate. Aguçamos a sua curiosidade? Veja como fazer a seguir!

Ingredientes:

Para a base de biscoito:


400 g de biscoitos amanteigados
200 g de manteiga derretida
corante alimentar vermelho e verde
Para o creme:

250 g de cream cheese
70 g de açúcar
60 ml de leite
10 g de gelatina incolor
25 ml de água quente
corante alimentar rosa

Para a parte gelatinosa:

melancia em cubinhos
25 g de gelatina em pó vermelha (qualquer sabor)
100 g de açúcar
200 ml de água quente

Para a decoração:

100 g de cobertura de chocolate amargo

Como fazer:

1. Primeiro, prepare as bases coloridas de biscoito. Para isso, triture os biscoitos amanteigados e reparta o farelo em duas tigelas grandes de mesmo tamanho.

Divida a manteiga em partes iguais, também em duas tigelas. Adicione umas gotas de corante vermelho em uma tigela de manteiga e verde na outra. Por fim, adicione a manteiga ao biscoito, uma cor para cada tigela, e misture o conteúdo até ficar bem colorido.

2. Cubra uniformemente o fundo de uma forma circular com haste removível (24 cm de diâmetro) com o farelo vermelho e pressione bem com uma colher. Coloque a forma na geladeira.

Ao retirar a forma da geladeira, corte toda a borda do farelo vermelho e pressione o farelo verde nesse espaço e mais acima, até a metade da parede da forma. Volte a refrigerar. 

3. Para fazer o creme, misture o cream cheese com açúcar e leite em uma vasilha metálica. Amoleça a gelatina em água quente e misture-a ao cream cheese.

Passe aproximadamente 1/3 do creme para uma tigela pequena e pingue umas gotas do corante rosa. Despeje o creme colorido em cima do farelo vermelho e refrigere mais uma vez.

4. Agora vem o grande truque desta receita: envolva uma tigela de tamanho médio com um plástico filme e amarre, deixando o nó na parte de baixo da tigela. Coloque-a virada de cabeça para baixo no centro da forma.

Recheie um saco de confeiteiro com o resto do creme branco e o esprema ao redor da tigela. Leve novamente à geladeira.

5. Para a parte gelatinosa, primeiro triture os pedaços de melancia, formando um purê. Depois, coe e guarde o suco.

Misture o açúcar e a gelatina em pó em água quente até que fique uniforme. Em seguida, misture o líquido com o suco de melancia.

6. Retire com cuidado a tigela do centro da torta e, usando uma concha, preencha o buraco que ficou com a mistura de suco e gelatina. Se se formarem bolhas, estoure-as antes de colocar o molde de volta à geladeira. 

7. Para decorar a melancia, primeiro forre uma tábua com papel manteiga. Recheie um saco de confeiteiro de bico estreito com a cobertura de chocolate e faça pequenas gotas sobre o papel.

Quando as gotas estiverem endurecidas, retire-as com a ponta de uma faca e coloque-as na parte gelatinosa da torta.


Existem poucas tortas melhores do que essa para o verão: o sabor refrescante da melancia se une ao cream cheese, a gelatina de frutas e o delicioso biscoito amanteigado. Só resta escolher uma bebida para acompanhar, sentar em um local agradável e aproveitar cada pedaço!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »